Publicado em
SUV
NOVO FORD TERRITORY CHEGA AO BRASIL POR R$ 209.990
Em uma nova fase, a Ford apresentou nesta semana o novo Territory. O SUV da fabricante americana, que espera melhorar as vendas da montadora dentro do segmento, desembarca no Brasil com o foco em concorrer diretamente com Jeep Compass e Commander. Totalmente novo, Territory é um produto global que está sendo lançado de forma quase simultânea em mais de 60 mercados.
No visual, o novo Territory se destaca pelo design totalmente novo. Começando pela dianteira, a grade hexagonal está maior e tem acabamento em preto brilhante, enquanto os novos faróis de LED foram divididos. Já na traseira, as novas lanternas finas na horizontal em forma de bumerangue, remetem um pouco aos modelos Kuga/Escape. Vale destacar que o SUV não usa mais uma barra cromada no porta-malas da geração anterior. As rodas são de 19 polegadas.
Por aqui, o SUV manteve a mesma plataforma, mas está maior. São 4,63 metros de comprimento, 1,75 m de altura, e com um entre-eixos de 2,72 m. Se vale a comparação, o novo lançamento da Ford está entre os maiores da categoria. Com essas mudanças o porta-malas agora está maior e saltou de 420 para 448 litros de capacidade.
O pacote de itens de série do novo SUV é extenso. Ele vem com painel de instrumentos digital de 12,3”, teto solar panorâmico, ar-condicionado digital de dupla zona com saídas traseiras, bancos de couro com ajuste elétrico e assentos ventilados, câmera 360°, farol alto automático, central multimídia com tela de 12,3”, carregador por indução e luz ambiente configurável, entre outros.
Completam o pacote freios a disco nas quatro rodas, controles eletrônicos de estabilidade e tração, sensor de pressão dos pneus, assistentes de descida e subida, sensor de ponto cego, park assist entre outros.
Sob o capô, o Territory mantém o motor 1.5 turbo EcoBoost , mas com algumas atualizações para render 169 cv e 25,4 kgfm de torque aliado a transmissão automática de dupla embreagem banhada em óleo de sete velocidades. Vale destacar que o modelo possui quatro modos de condução – Normal, Serra/Colina, Eco e Esportivo –, que ajustam o veículo automaticamente a diferentes condições de rodagem.
Com tração dianteira, o modelo acelera de 0 a 100 km/h em 10,3 segundos, faz a retomada de 80-120 km/h em 4,4 segundos e tem velocidade máxima limitada em 180 km/h. Segundo a fabricante, o SUV roda 9,5 km/l na cidade e 11,8 km/l na estrada. O tanque de combustível é de 60 litros.
O novo Ford Territory chega com os preços partindo dos R$ 209.990. O SUV será um dos 10 lançamentos prometidos pela marca até o fim de 2023. O modelo está disponível apenas na versão Titanium, podendo ser configurado nas cores branco, preto, cinza, marrom, vermelho ou azul.
Veja também
SUV
Naomi Campbell “desfilou” com o exótico BMW XM Mystique Allure em Cannes
SUV
VW T-Cross 2025 tem visual renovado e mais itens, sem alterar os preços
SUV
Com bateria maior, híbrido BYD Song Plus 2025 roda até 1.200 km
SUV
“SUV mais raiz do mercado”: Chevrolet divulga mais detalhes do novo Trailblazer
Elétricos e híbridos
Jipão “eterno” da Mercedes, Classe G ganha versão 100% elétrica
SUV