Publicado em
SUV
NOVO PORSCHE CAYENNE CHEGA AO BRASIL: CONFIRA OS DETALHES, VERSÕES E PREÇOS
Depois de ser apresentado em abril deste ano, o Porsche Cayenne finalmente chega ao Brasil com a sua nova geração. O modelo estreia em sua terceira linhagem com mudanças abrangentes no trem de força, chassi, design e equipamentos. Isso ampliou não só apenas o desempenho, mas também o requinte do carro chefe da montadora de Stuttgart.
Começando pelo design, de cara podemos perceber que o Cayenne ganhou uma frente redesenhada com os faróis mais estreitos. O para-choque foi ligeiramente modificado, mas o grande destaque por aqui são os novos faróis HD Matrix LED de alta definição que podem fornecer uma iluminação na estrada adaptada a cada situação de condução. De acordo com a fabricante, são mais de 32.000 pixels (em dois módulos) que podem iluminar até 600 metros de distância.
Já na parte traseira, seguindo a tendência, a Porsche introduziu lanternas tridimensionais aliadas à nova tampa do porta-malas. A placa foi reposicionada e agora desce para o para-choque como no Cayenne Coupe. Completando o visual temos uma nova e ampla gama de rodas de 20, 21 e 22 polegadas, além das três novas cores disponíveis no portfólio: Algarve Blue Metallic, Montego Blue Metallic e Arctic Grey.
No interior, o novo Cayenne apresenta um estilo muito parecido com o que vimos no Taycan. O painel tem o foco destinado a usabilidade do motorista, ganhando 3 telas, sendo uma de 12,6 polegadas para quadro de instrumentos, 12,3 polegadas para sistema de entretenimento e 10,9 polegadas para o passageiro. Vale destacar que a tela do passageiro é feita por um material especial, e não poderá ser vista pelo motorista, evitando distrações. Entre outras alterações, o seletor do câmbio deixou o console central para se posicionar à direita do volante.
Na parte mecânica, todas as versões do SUV foram atualizadas com mais potência. A configuração de entrada com o motor 3.0 litros V6 turbo, agora rende 358 cv de potência e 50,9 kgfm de torque. Já o Cayenne S se despede do V6 para ser equipado com um propulsor de 4.0 litros V8 biturbo de 480 cv de potência e 61,1 kgfm de torque. Chegando no Cayenne E-Hybrid, agora são 477 cv graças ao aumento do motor elétrico que está produzindo 178 cv. Por fim, o Turbo GT – versão topo de linha – agrega uma série de componentes esportivos para ter nada menos que 660 cv e 86,7 kgfm do motor 4.0 V8 biturbo.
A Porsche agora equipa o Cayenne na fábrica com uma suspensão incluindo o Porsche Active Suspension Management (PASM). Novos amortecedores com tecnologia de 2 válvulas e, portanto, etapas separadas de compressão e distensão, permitem um desempenho otimizado em todas as situações de condução. Em particular, o conforto em velocidades lentas, o manuseio durante curvas dinâmicas e o suporte de inclinação e rotação foram visivelmente aprimorados.
O novo Porsche Cayenne 2024 desembarca por aqui com os preços partindo dos R$ 690.000 na versão E-Hybrid. Para o modelo esportivo, Turbo GT, será necessário desembolsar nada menos que R$ 1.385.000. Vale destacar que as entregas para as versões tradicionais sem eletrificação ocorrerão ainda neste mês de setembro.
Veja também
SUV
Naomi Campbell “desfilou” com o exótico BMW XM Mystique Allure em Cannes
SUV
VW T-Cross 2025 tem visual renovado e mais itens, sem alterar os preços
SUV
Com bateria maior, híbrido BYD Song Plus 2025 roda até 1.200 km
SUV
“SUV mais raiz do mercado”: Chevrolet divulga mais detalhes do novo Trailblazer
Elétricos e híbridos
Jipão “eterno” da Mercedes, Classe G ganha versão 100% elétrica
SUV