Publicado em
Performance
Novo Z GT4 será um dos modelos da Nissan para os campeonatos motorsport 2023
A Nissan apresentou recentemente no SEMA Show o seu novo carro de corrida para a temporada de motorsport em 2023. O GT4-Spec Z é o modelo que vem derivado de um Z convencional, mas recebendo o tratamento exclusivo da divisão NISMO para acelerar forte nas pistas.
O esportivo ganhou todos os itens necessários para seguir o regulamento das competições. O Z agora conta com um chassi específico para circuitos, juntamente com uma grande asa traseira e outros adendos aerodinâmicos no para-choque. Além disso, o veículo foi depenado, deixando de lado todas as peças de acabamento, o que para os autódromos serve apenas para dar mais peso ao veículo.
A parte mecânica foi a que mais recebeu upgrades por aqui. Sob o capô, o Nissan Z GT4, segue equipado com o motor V-6 de 3.0 litros twin-turbo básico capaz de gerar 450 cv de potência. O esportivo também recebeu freios Brembo e pneus compostos de corrida, montados em aros Rays de 18 polegadas (10,5 polegadas de largura na frente, 11 polegadas de largura atrás).
O cockpit tem apenas o necessário. Com painel de medidor digital padrão e tela sensível ao toque central, volante de corrida revestido em camurça, gaiola de proteção, alavancas de controle e configurações ajustáveis do ABS. Além de outros controles específicos do carro.
O novo Nissan GT4-Spec Z, poderá ser adquirido por pilotos ou equipes que desejam o carro de corrida japonês. O esportivo já confirmou que estará no grid da Super Taikyu e SRO Pirelli GT4 America. Segundo a fabricante, o Z ainda irá receber a variante NISMO, que chega em 2023. O modelo de competição custará US $ 229.000, mas isso não inclui a taxa de destino obrigatória.
Veja também
Performance
Ford desafia os limites da eletrificação no Pikes Peak com a F-150 Lightning SuperTruck
Performance
Depois de bombar nos EUA com 7.500 pedidos, novo Mustang GTD parte para a Europa
Performance
Em homenagem a Ayrton Senna, McLaren se pinta com as cores do Brasil
Performance
Último Corvette Yenko/SC? Versão com 1.000 HP é limitada em 60 carros
Performance
Adamastor Furia coloca Portugal no mapa dos países fabricantes de superesportivos
Performance