Motul – Home 01 e 03 – Single 01 e 02
SUV

NOVOS BMW X5 E X6 CHEGAM AO BRASIL: CONFIRA AS NOVIDADES, MOTORES E PREÇOS

Depois de três meses após o lançamento global, os novos BMW X5 e BMW X6 já estão à venda no Brasil. Os modelos desembarcam por aqui com atualizações no visual, no interior, na tecnologia e também nos propulsores que agora contam com sistema híbrido leve. Produzidos na fábrica do BMW Group em Spartanburg, nos EUA, os utilitários da fabricante alemã já estão sendo vendidos no Brasil.

Para o X5, os detalhes visuais se destacam pela dianteira moldada com novos faróis – que estão 35 milímetros mais finos que os anteriores – além da grade em forma de duplo rim com a iluminação conhecida como BMW Iconic Glow.  Agora esse equipamento é oferecido em todas as versões do novo BMW X5. Por fim a traseira, teve as lanternas redesenhadas com novos contornos e formatos de iluminação.

Divulgação – Novo BMW X5

O novo BMW X6 segue a receita adotada no X5, também com faróis mais afilados do que o modelo anterior e com luzes diurnas em formato de seta. A grade iluminada, que estreou no modelo, segue sendo disponibilizada, exceto no X6 M. O para-choque traseiro também foi redesenhado e agora ostenta novas ponteiras de escapamento em formato trapezoidal.  Vale destacar que o SUV pode ser equipado com o pacote M Sport na versão com motor de seis cilindros.

Por dentro, ambos os modelos agora contam com o BMW Curved Display, sistema que estreou no modelo IX. O painel de instrumentos está em uma tela de 12,3 polegadas atrás do volante, enquanto outra tela de 14,9 polegadas faz o papel de central multimídia. Essa é a nova linguagem de design para o interior dos carros da montadora alemã que, aos poucos, vai chegando aos outros modelos do line-up da fabricante.

Divulgação – Novo BMW X5

Sob o capô, o novo X5 híbrido plug-in ganhou um motor a gasolina de seis cilindros em linha de 313 cv, combinado a um propulsor elétrico de 197cv. Esse conjunto gera um total de 489 cv de potência, um aumento de 96 cv em relação ao modelo anterior. O câmbio é o Steptronic Sport de oito marchas. Nesta configuração, o BMW X5 xDrive50e acelera de 0 a 100 km/h em apenas 4,8 segundos.

Já o novo BMW X6 recebeu várias atualizações para possuir 47 cv de potência a mais em relação ao modelo anterior, totalizando 381 cv no motor seis cilindros em linha. Segundo a fabricante, o propulsor recebeu inovações no processo de combustão, troca de gases, controle de válvulas, sistema de injeção e ignição. Para o X6 M Competition o conjunto V8 bi-turbo de 4.4 litros permanece no portfólio, gerando 625 cv de potência e 76,5 kgfm de torque. Conforme divulgado pela fabricante, o sistema híbrido leve está instalado junto à transmissão automática de oito marchas. O propulsor de 48 volts também atua como gerador de partida.

Divulgação – Novo BMW X6 M

A versão esportiva está com várias mudanças que deixaram as três primeiras marchas mais curtas. Segundo a BMW isso não irá otimizar a velocidade do SUV, mantendo uma aceleração de zero a 100 km/h em apenas 3,9s. A montadora espera que eles produzam menos emissões de motores graças aos novos conversores catalíticos.

Entre outras novidades mecânicas no X6 M incluem os amortecedores revisados ​​e ajustes na suspensão traseira focados em melhorar a estabilidade em alta velocidade. Vale destacar que as carrocerias de ambos os SUVs agora são mais rígidas devido a reforços adicionais. A tração é integral, e ambos os modelos contam com um diferencial traseiro de deslizamento limitado controlado eletronicamente que pode funcionar independentemente do sistema de controle de estabilidade.

Divulgação – Novo BMW X6 M

Entre os equipamentos disponíveis para ambos os modelos, destaque para a Digital Key plus que substitui as chaves físicas do veículo para a abertura das portas e ignição do motor. Chamada de UWB (banda ultra larga), não há mais a necessidade de aproximar o smartphone ou smartwatch da maçaneta do veículo para abri-lo e do carregador sem fio para ligar o motor. A tecnologia está disponível para modelos compatíveis da Apple e Samsung.

Os novos BMW X5 e BMW X6 chegam ao Brasil com o programa BSI gratuito pelo período de três anos ou 40.000 km (o que ocorrer primeiro). O BMW Service Inclusive (BSI) é um programa que oferece serviços de manutenção de veículos BMW, com cobertura mundial na rede de concessionárias autorizadas, sem custo adicional dos serviços cobertos. O X5 pode ser adquirido nas opções X-Line (R$ 709.950) e M Sport (R$ 759.950). Já o X6 está disponível nos modelos M Sport (R$ 812.950) e M Competition (R$ 1.174.950).

Divulgação – Novo BMW X6 M