Publicado em
Performance
Mercedes-AMG One é o novo recordista em Nürburgring
O circuito mais desafiador do mundo tem um novo recordista. A Mercedes-Benz, conseguiu mais uma vez se colocar no topo do ranking de Nürburgring entre os carros de produção, depois de cravar o tempo de 6:35.183 com o AMG One pilotado por Marco Engel. A fabricante alemã, concluiu o teste no dia 28 de outubro, superando as expectativas na pista conhecida como “inferno verde”.
O AMG One, atualmente é um dos carros mais rápidos do mundo. O modelo foi criado especialmente para ser um Fórmula 1 legalizado para rodar nas ruas. Seguindo o regulamento, o carro de produção conseguiu superar o tempo do irmão Mercedes-AMG GT Black Series, que alcançou a marca de 6:48.047 em sua volta mais rápida.
Sob o capô, o hipercarro tem uma propulsor derivado dos monopostos de Fórmula, os mesmos que equipam os carros de Russell e Hamilton. Entretanto, para ser adicionado no veículo, a motorização precisou passar por alguns ajustes, o que mesmo assim não impediu os engenheiros de transformarem o AMG One em um carro de corrida.
Com um V-6 de 1.6 litros, são 1.063 cv de potência que conseguem movimentar o hipercarro de zero a 100 km/h em apenas 2,9 segundos. A velocidade máxima é de 352 km/h limitados eletronicamente. Para transferir todo esse potencial para o cão, a Mercedes aplicou um câmbio automatizado com sete velocidades, aliado à tração integral.
Durante a realização dos testes em Nordschleife, a volta mais veloz veio sem as condições ideais na pista, que estava com alguns setores úmidos. O piloto vencedor das 24 horas de Nürburgring e competidor do DTM conseguiu atingir superar os recordes anteriores da pista mais desafiadora do mundo. A medição do tempo foi realizado através, da linha oficial de partida/chegada na seção T13.
Veja também
Performance
Ford desafia os limites da eletrificação no Pikes Peak com a F-150 Lightning SuperTruck
Performance
Depois de bombar nos EUA com 7.500 pedidos, novo Mustang GTD parte para a Europa
Performance
Em homenagem a Ayrton Senna, McLaren se pinta com as cores do Brasil
Performance
Último Corvette Yenko/SC? Versão com 1.000 HP é limitada em 60 carros
Performance
Adamastor Furia coloca Portugal no mapa dos países fabricantes de superesportivos
Performance