Publicado em
Carros de passeio
O que você precisa saber sobre o novo Chevrolet Corvette
A Chevrolet causou euforia nos fãs de carros esportivos com a apresentação, na semana passada, do novo Corvette. A oitava geração impressionou não só pelo visual impactante, mas também com a adoção, pela primeira vez na história do modelo, de um motor central-traseiro. Curte esta máquina? Então confira a seguir tudo o que você precisa saber sobre o Corvette 2020:
Motor e câmbio – tal como as Ferrari, o novo Corvette agora passa a alojar seu V8 na posição central-traseira e não mais dianteira longitudinal. O propulsor é um 6.2 aspirado de 490 cv e 64,3 kgfm, combinado com uma transmissão de dupla embreagem e oito marchas – a tração é traseira. Um pacote opcional batizado de Z51 Performance Package, que altera o sistema de escape, eleva os índices para 495 cv e 65 kgfm. Este pack adiciona ainda elementos estéticos mais esportivos, diferencial traseiro com deslizamento limitado, sistema de refrigeração aprimorado e pneus Michelin Pilot Sport 4S.
Desempenho – a GM ainda não revelou o número oficial, mas informou que o Corvette 2020 vai de zero a 100 km/h em menos de três segundos. Nada foi dito também sobre a velocidade máxima, mas ficamos na torcida para que o esportivo faça frente a rivais como a Ferrari Portofino e o McLaren 600 LT.
Preço – as vendas da nova geração do Corvette começarão no fim do ano, nos EUA, com preço inicial de aproximadamente 60 mil dólares, de acordo com a Chevrolet. Os valores das configurações mais caras ainda são desconhecidos. A produção do modelo será na fábrica de Bowling Green, no Kentucky.
Novo design – a adoção do motor central-traseiro ocasionou uma grande mudança no clássico estilo americano do Corvette. Com o reposicionamento do habitáculo em 42 centímetros mais à frente em relação ao seu antecessor, o Chevy 2020 ficou com uma silhueta mais italiana, digamos assim. Não ficou ruim, mas rompeu claramente com o passado do esportivo. De qualquer maneira, vale reforçar que o desenho dos novos faróis, lanternas, rodas (de 19 polegadas na frente e 20” atrás) e aerofólio ainda deixam bem evidente que se trata de um Corvette.
Carroceria – para ter um preço competitivo, a Chevrolet fez uso extensivo de alumínio na carroceria do novo Corvette. Há também partes de fibra de carbono, o que contribui para o peso de 1.530 quilos do esportivo. Não se trata, porém, de um peso leve, especialmente quando comparado ao dos concorrentes.
Cabine – o habitáculo do novo Corvette impressiona na aparência e na qualidade dos materiais, com o predomínio de couro. Quadro de instrumentos e central multimídia são formados por duas grandes telas coloridas, enquanto o volante esportivo com base e topo achatados tem um estilo um tanto esquisito. Outro detalhe que tem gerado polêmica é encontrado no enorme console entre os bancos, onde há uma régua com diversos botões enfileirados. Na lista de equipamentos há ajuste elétrico com memória para o banco do motorista, sistema de som premium da marca Bose, gravador de dados com câmera e seletor de iluminação para a cabine, com seis opções de cores para as peças de acabamento e os cintos de segurança.
Veja também
Carros de passeio
Novo motor Toyota 2.0T: mais de 400 cv!
Carros de passeio
Mustang tem mais novidades para 2025
Carros de passeio
Recorde de Porsche no Brasil, em 2024
Carros de passeio
Prêmio de Design vai para a KIA, novamente
Carros de passeio
Festival Interlagos espera 350 mil pessoas em 2025
Carros de passeio