Publicado em
Performance
Vídeos dos 5 aspirados mais rápidos em Interlagos [FULLPOWER LAP]
O FULLPOWER Lap é uma forma de avaliar o desempenho de carros originais em condições extremas. Para quem não sabe, o Lap é feito no Autódromo de Interlagos, São Paulo, em três voltas rápidas por pilotos profissionais. Separamos os cinco carros aspirados mais rápidos na pista paulistana, porém cada um deles utiliza uma receita totalmente diferente uma da outra. O Honda Civic Si tem motor dianteiro e tração dianteira, o Toyota GT 86 conta com uma mecânica boxer na dianteira e tração traseira, o Camaro SS é o típico muscle americano com um V8 na dianteira e tração traseira. Já o VW Passat CC R-Line é tração integral com um V6 na frente e o Audi R8 V8 também é integral mas seu motor fica na traseira. Confira qual foi o aspirado mais rápido no FULLPOWER Lap:
5° Lugar – Honda Civic Si Coupé
O Honda Civic Si 2015 Coupé aguçou a curiosidade dos entusiastas quando foi lançado e muitos apostaram as fichas nele em um duelo com o Golf GTi, por exemplo. Seu motor quatro cilindros 2.4 (K24), com o sistema de comando de válvulas variável (i-VTEC), gera segunda a fábrica 206 cv e 23.9 kgfm de torque (nós colocamos a cavalaria a prova no dinamômetro, clique aqui para assistir a puxada). O Honda não foi capaz de alcançar o GTI, que é turbo, mas o cupê não fez feio e cravou 2min 09seg 775 em Interlagos.
4° Lugar – VW Passat CC R-line
Esse modelo do Passat já saiu de linha há alguns anos, mesmo assim o Passat CC impõe respeito. Seu seis cilindros em V com 300 cv e 35,6 kgfm de torque (a apenas 2.400 rpm) e não fez feio na pista cravando 2min 07seg 273.
3° Lugar – Toyta GT86
Toyota GT86 não é nenhum canhão, são declarados 200 cv no 2.0 boxer de Subaru (conferimos a potência em nosso dinamômetro, clique aqui para assistir a puxada). Mas, tem a tração traseira e o câmbio manual de seis marchas que garantem a diversão. É disso que gostamos! Você pode ler dados técnicos e pensar que 1.298 kg é uma relação peso x potência ingrata para um esportivo. Engana-se, pois o “oitomeia” é bem projetado, com conjunto de rodas e pneus leve (aro 17”, 215/45) que o torna divertido demais. Controle de tração desligado e uma curvinha aberta são suficientes para pendurar o cupê e escorregar tranquilamente, sob controle, claro. Ele conseguiu ser mais rápido que o Passat CC por um “fio de cabelo”, seu tempo foi: 2min 07seg 266.
2° Lugar – Camaro SS
O “BumbleBee” encarou Interlagos com chuva e teve muito trabalho pra se manter na pista. Seu motor V8 de 406 cv e 56,7 kgfm de torque (conferimos os valores em nosso dinamômetro, clique aqui para assistir a puxada) empurra demais nas retas e curvas de alta, mas na hora de frear, reduzir e contornar os”cotovelos” o muscle reclama. Mesmo assim seu tempo foi de 1min 59seg 990. Ficou no topo da lista por muito tempo, mas agora ocupa o 7° lugar do ranking.
1° Lugar – Audi R8 V8
O superesportivo da Audi é um puro sangue com motor V8 4.2 e câmbio manual. O motor tem upgrades na admissão e escape para chegar aos 450 cv. Isso fez a alegria do piloto Dennis Dirani. O cara cravou cravou 1min 53seg 250 e, por enquanto, permanece o lider do ranking do FULLPOWER Lap.
Veja também
Performance
Ford desafia os limites da eletrificação no Pikes Peak com a F-150 Lightning SuperTruck
Performance
Depois de bombar nos EUA com 7.500 pedidos, novo Mustang GTD parte para a Europa
Performance
Em homenagem a Ayrton Senna, McLaren se pinta com as cores do Brasil
Performance
Último Corvette Yenko/SC? Versão com 1.000 HP é limitada em 60 carros
Performance
Adamastor Furia coloca Portugal no mapa dos países fabricantes de superesportivos
Performance