Motul – Home 01 e 03 – Single 01 e 02
Performance

Piloto deixa Peugeot 308 GTI levinho, alargadão e com 302 cv no 1.6 turbo

Com tantas opções de hot hatches na Europa,o Peugeot 308 GTI — que já seria uma excelente escolha pra qualquer FULLPOWERmaníaco — está entre as menos populares por lá. Porém, esta unidade preparada que você vê nas fotos certamente chamaria atenção em meio a concorrência de nomes de peso como Golf GTI, Focus RS e Megane R.S..

Trata-se de um 308 GTI customizado por Massimo Arduini, piloto italiano, e sua equipe. Não é à toa, portanto, que o carro tá com um visual bem mais invocado, com para-choques maiores, para-lamas alargados e um kit aerodinâmico mais robusto, semelhante a modelos de competição. Além disso, o modelo tá calçado com rodas de 18” e pneus Michelin Pilot Sport Cup 2.

Pra fazer jus ao estilo de corrida, a preparação massageou o motor 1.6 turbo original para gerar 302 cv, 30 cavalinhos-vapor a mais do que os 272 cv originais. Entre as modificações para extrair esse fôlego extra estão novos intercooler e sistema de exaustão.

Como a ideia é colocar o 308 GTI preparado na pista, o trampo também rendeu um novo jogo de freios Brembo com discos de 340 mm e novo setup de suspensão da KW, com altura e carga ajustáveis. Pra completar a receita, os caras tiraram uma série de elementos estéticos internos que faziam peso desnecessário ao carro, reduzindo a massa para 1.155 kg (ou 49 kg a menos que um Renault Clio R.S.).