Publicado em
Performance
PININFARINA BATTISTA LANÇA NOVO B95 COM 1.900 CV E PREÇO DE R$ 24 MILHÕES!
A Pininfarina Battista não brinca na hora de lançar hipercarros rápidos. A marca italiana revelou durante o Monterey Car Week na Califórnia – Estados Unidos – o B95, um carro elétrico, sem parabrisa e com um design inovador que estreia com uma motorização poderosa para rivalizar com os hipercarros europeus mais potentes do mundo.
Com uma bateria de 120 kWh e quatro motores elétricos, o B95 estreia com nada menos que 1.900 cv de potência. Essa receita garante uma aceleração de zero a 100 km/h em menos de 2 segundos, enquanto a velocidade máxima é de 300 km/h. Para acompanhar a performance, os freios são assinados pela Brembo. O conjunto de cerâmica de carbono tem dois discos de 390mm e pinças de seis pistões na frente e atrás.
O design fora do comum, relembra o mesmo estilo presente nas Ferrari S91 e SP2. No B95 a inspiração veio diretamente de aviões antigos. Segundo a montadora, o visual do novo hipercarro faz parte da nova filosofia da marca, sendo “PURA da Pininfarina”. O bico dianteiro é bem pronunciado, bem como os pára-lamas. Já a parte traseira é mais curta, mas com um difusor grande no para-choque.
A pintura na tonalidade cinza contrasta com o tom amarelo chamativo. Para completar o visual, alguns elementos são em fibra de carbono e alumínio exposta. Para os clientes mais exigentes, a Pininfarina vai oferecer uma lista de customização repleta de diversas possibilidades para o B95.
Por dentro, a Pininfarina criou um verdadeiro cockpit de corrida, com apenas dois assentos em couro Tan Sustainable Luxury e os equipamentos necessários. Os bancos em concha com revestimento em couro e cintos de quatro pontos chamam a atenção. Mas o que rouba a cena do B95 é o fato dele não possuir parabrisa. Vale destacar que todo o painel é esculpido em fibra de carbono.
O novo Pininfarina Battista B95 terá um lote de apenas 10 unidades produzidas, Os preços partem de U$ 4,8 milhões, aproximadamente R$ 23,8 milhões de reais em uma conversão direta e sem impostos. A produção do hipercarro italiano está prevista para começar no início de 2025.
Veja também
Performance
Ford desafia os limites da eletrificação no Pikes Peak com a F-150 Lightning SuperTruck
Performance
Depois de bombar nos EUA com 7.500 pedidos, novo Mustang GTD parte para a Europa
Performance
Em homenagem a Ayrton Senna, McLaren se pinta com as cores do Brasil
Performance
Último Corvette Yenko/SC? Versão com 1.000 HP é limitada em 60 carros
Performance
Adamastor Furia coloca Portugal no mapa dos países fabricantes de superesportivos
Performance