Publicado em
Performance
Polo GTS e Virtus GTS atingem 200 cv com kit da Oettinger
Se você acha pouco os 150 cv e 25,5 kgfm do motor 1.4 TSI dos novos Polo GTS e Virtus GTS, diversos parceiros da FULLPOWER são especializados nisso. Os ganhos variam e o dono pode solicitar “TUDOQUEDÁ” ou então apenas um pouco mais, alterando apenas padrões eletrônicos ou até adotando filtro de ar de elementro esportivo e escape mais liberado para ganhos maiores. Além de NPC Performance, Armada, Eurotune, PitStop Shop, Reiko, Hard Performance, Le Mans, SFI Chips, Funari Automotiva e outras, a Strasse, representante oficial da Oettinger no Brasil, já oferece um kit para as versões esportivas dos Volkswagen, que atingem 200 cv e 37,7 kgfm com o upgrade.
O ganho extra de potência e torque é garantido por um pack de R$ 13.900 (nas demais oficinas citadas os valores são mais convidativos). No caso da Strasse, há garantia de dois anos e certificação oficial, alteração no gerenciamento eletrônico e refrigeração, mais pressão de trabalho para o turbo e novo mapa para o câmbio automático de seis marchas.
Segundo a Strasse, os dois GTS melhoraram o desempenho no zero a 100 km/h em 0,2 segundo com a preparação. O hatch passa a atingir a marca em 8s2, enquanto o sedã alcança em 8s5. A velocidade máxima, que é de 207 km/h e 210 km/h para os Polo GTS e Virtus GTS de fábrica, sobe para 215 km/h após a conversão.
Veja também
Performance
Ford desafia os limites da eletrificação no Pikes Peak com a F-150 Lightning SuperTruck
Performance
Depois de bombar nos EUA com 7.500 pedidos, novo Mustang GTD parte para a Europa
Performance
Em homenagem a Ayrton Senna, McLaren se pinta com as cores do Brasil
Performance
Último Corvette Yenko/SC? Versão com 1.000 HP é limitada em 60 carros
Performance
Adamastor Furia coloca Portugal no mapa dos países fabricantes de superesportivos
Performance