Publicado em
Performance
PORSCHE 718 GT4 RS GANHA KIT MANTHEY E CRAVA 7:03 MIN EM NURBURGRING
O Porsche revelou nesta semana novidades para o 718 Cayman GT4 RS. O esportivo da marca alemã agora pode ser equipado com Kit Manthey, pacote que adiciona diversas atualizações para ficar ainda mais rápido! O novo kit foi desenvolvido em Meuspath especialmente para track days e em estreita colaboração entre os engenheiros da Porsche Motorsport e os especialistas de Nordschleife da Manthey. Os componentes aprovados para a estrada podem ser montados no mercado de reposição e serão vendidos pelos Centros Porsche em todo o mundo.
O Manthey Kit para o 718 Cayman GT4 RS se destaca pelas mudanças abrangentes nas peças aerodinâmicas funcionais adicionais. Na frente do carro, flaps e novas cortinas de ar com aba Gurney nas cavas das rodas e uma nova carroceria de carbono com difusores melhoram a força descendente na frente. Para a parte traseira o aerofólio – com ajuste de quatro estágios – está 85 milímetros mais largo, apresentando uma nova lâmina de asa e placas terminais maiores, que juntas aumentam a força descendente no eixo traseiro. Para poder suportar as forças aerodinâmicas mais elevadas, a carenagem da tampa traseira do motor é reforçada com um acabamento em fibra de carbono.
Os aerodiscos nas rodas traseiras servem para reduzir a turbulência na parte traseira do carro e completam visualmente o pacote aerodinâmico. Vale destacar que as rodas traseiras podem ser personalizadas com uma película decorativa disponível opcionalmente. A 200 km/h, quando a asa traseira é ajustada para Performance para uso em pista, a força descendente total aumenta de 89 para 169 kg. A fabricante ainda oferece pastilhas projetadas para a pista que estão disponíveis como opcional para o sistema de frenagem.
Juntamente com a Manthey, a Porsche desenvolveu uma suspensão coilover especial com configuração invertida para o 718 Cayman GT4 RS que pode ser adaptada para a pista. Os amortecedores podem ser configurados em quatro posições diferentes, e os estágios de recuperação e compressão também podem ser ajustados sem a necessidade de ferramentas. As taxas de mola na suspensão dianteira foram aumentadas em 20%.
Sob o capô, o GT4 RS vem equipado com o motor 4.0 aspirado, o mesmo propulsor presente no 911 GT3. Essa receita é capaz de garantir 500 cv de potência e 45,9 kgfm de torque, aliado ao câmbio PDK de 7 marchas. O modelo original acelera de zero a 100 km/h em apenas 3,2 segundos, enquanto a velocidade máxima é de 312 km/h. A fabricante de stuttgart ainda não divulgou os dados de desempenho após as atualizações do pacote Manthey.
Com o embaixador da marca Porsche, Jörg Bergmeister, ao volante, o 718 Cayman GT4 RS com o Manthey Kit completou o circuito de Nürburgring Nordschleife no percurso de 20,8 quilômetros no Eifel a 18 graus Celsius sob um céu nublado em 7h03min121s – 6,179 segundos mais rápido que o modelo de produção. Ambos os carros foram equipados com pneus opcionais Michelin Pilot Sport Cup 2 R. O tempo da volta foi certificado por um notário no local.
O novo Manthey Kit é vendido pelos Centros Porsche em todo o mundo. O preço específico do país está listado no localizador de acessórios (tequipment-finder.porsche.com). Na Europa, o lançamento está previsto para dezembro de 2023 e em seguida outros mercados irão receber o pacote de modificações. Vale destacar que a garantia do fabricante do 718 GT4 RS não é afetada.
Veja também
Performance
Ford desafia os limites da eletrificação no Pikes Peak com a F-150 Lightning SuperTruck
Performance
Depois de bombar nos EUA com 7.500 pedidos, novo Mustang GTD parte para a Europa
Performance
Em homenagem a Ayrton Senna, McLaren se pinta com as cores do Brasil
Performance
Último Corvette Yenko/SC? Versão com 1.000 HP é limitada em 60 carros
Performance
Adamastor Furia coloca Portugal no mapa dos países fabricantes de superesportivos
Performance