Publicado em
Performance
Porsche 911 997 da 9ff tem haras de 1.216 cv e atinge os 332 km/h de máxima
A 9ff é uma das preparadoras especializadas em Porsche mais tradicionais da Alemanha. Os caras fazem um trabalho de respeito e têm kits de performance e customização para todas as gerações do 911, como para esse modelo 2010 997 que a gente achou batendo a barreira dos 330 km/h num evento de arrancada.
Batizado de GTurbo, esse 911 997 insado da 9ff deixou um BMW M6 e um Nissan GT-R comendo poeira no SCC500 na Alemanha. O esportivo atingiu 332 km/h no final da reta e quem catapultou ele até lá foi a preparação de 1.216 cv de potência e impressionantes 112 kgfm de torque.
O pessoal da 9ff diz que esse carro chega aos 100 km/h em 2,8 segundos e pode alcançar os 400 km/h de máxima.
Infelizmente, a gente não sabe os detalhes da preparação do 911 GTurbo, mas pra aguentar esse desempenho massivo, pouca coisa original deve ter resistido sob o capô do esportivo. Certamente os pistões, virabrequim e cabeçote do motor 3.6 devem ser forjados e possivelmente os dois turbos de fábrica foram substituídos por outros de maior pressão.
A arte da 9ff também representa bem no visual. O contraste das rodas douradas da BBS sobre a cor branca destacam bem o carro e o kit aerodinâmico de fibra de carbono. Não conseguimos afirmar com certeza, mas o teto também parece ser de fibra. Por dentro, o que mais se destaca é a manopla de câmbio, maior que a de série, bem à mão do motora.
Dá o play ali em cima e curte o ronco visceral do Porschão!
Veja também
Performance
Ford desafia os limites da eletrificação no Pikes Peak com a F-150 Lightning SuperTruck
Performance
Depois de bombar nos EUA com 7.500 pedidos, novo Mustang GTD parte para a Europa
Performance
Em homenagem a Ayrton Senna, McLaren se pinta com as cores do Brasil
Performance
Último Corvette Yenko/SC? Versão com 1.000 HP é limitada em 60 carros
Performance
Adamastor Furia coloca Portugal no mapa dos países fabricantes de superesportivos
Performance