Motul – Home 01 e 03 – Single 01 e 02
Performance

Porsche 911 Turbo S com 800 cv é a nova obra-prima da Techart

A Techart desafia a crença de que um Porsche já perfeito pode ser ainda melhor. Há quase 40 anos, a preparadora alemã redefine o que significa performance e exclusividade com suas criações. E ela aprontou novamente: o GTstreet R Touring, uma obra-prima em edição limitada de 25 unidades, eleva a oitava geração (992) do 911 Turbo S a um novo patamar de desempenho e sofisticação.

As alterações no carro começam pelo visual, que é reformulado por um kit criado pela Techart com 32 peças individuais. As partes mais impressionantes são o novo capô aerodinâmico e a asa traseira no estilo “ducktail” (rabo de pato). Os para-choques originais do 911 Turbo S também dão lugar a componentes com formatos mais aerodinâmicos, bem como os para-lamas, que são mais largos e possuem dutos de ventilação maiores.

Porsche 911 Turbo S Techart GTstreet R Touring

Asa traseira construída em fibra de carbono é no estilo Ducktale (Divulgação)

A verdadeira “arte” do GTstreet R Touring reside no coração pulsante do bólido: o motor 3.7 boxer de seis cilindros. Através de uma recalibração da ECU, um sistema de escape esportivo mais eficiente e de turbocompressores otimizados, a Techart criou uma usina de força de 800 cv e 96,7 kgfm de torque, um salto significativo em relação aos 650 cv e 81,6 kgfm do modelo original. A transmissão também foi reforçada para lidar com o aumento de potência, segundo a preparadora.

Com tal arsenal, o 911 Turbo S preparado catapulta de 0 a 100 km/h em meros 2,5 segundos e atinge uma velocidade máxima de 350 km/h, deixando o modelo original para trás (2,7 s e 330 km/h).

A Techart afirma ainda que o GTstreet R Touring “oferece uma trilha sonora envolvente e inconfundível”, por meio do sistema de escapamento que pode ser regulado em diferentes faixas para emitir roncos suavizados ou mais agressivos.

Porsche 911 Turbo S com Interior personalizado

Um carro com visual externo personalizado e mecânica potencializada também merece receber upgrades no interior. Nessa parte, a Techart incrementou a cabine do 911 Turbo S com pedais de alumínio, volante revestido em couro Alcântara e proteções de fibra de carbono na soleira das portas. Os compradores do Porsche preparado ainda podem selecionar diferentes tipos de acabamento para o painel e revestimento para os bancos.

Porsche 911 Turbo S Techart GTstreet R Touring

Interior do carro pode receber diferentes tipos de acabamento e revestimento para os bancos (Divulgação)

O Techart GTstreet R Touring pode ser encomendado por qualquer pessoa em qualquer parte do mundo. O modelo concluído com todos os itens opcionais da série, que ainda inclui jogos de rodas diferenciados e mais detalhes no interior, custa mais de 100.000 euros (mais de R$ 543 mil).