Publicado em
SUV
PORSCHE DIVULGA IMAGEM DO NOVO CAYENNE ANTES DA ESTREIA NO SALÃO DE SHANGAI
Para aumentar a curiosidade da mídia e dos fãs, a Porsche revelou nos últimos dias uma nova imagem da próxima geração do Cayenne. O modelo que é o carro chefe da fabricante alemã, fará a sua estreia no salão de Shangai, no próximo dia 18/04. Enquanto isso, a montadora de Stuttgart levanta as expectativas iniciando uma contagem regressiva para a revelação do SUV de luxo que promete estrear muitas novidades.
A única imagem do design divulgada pela Porsche, já adianta alguns detalhes da parte dianteira. O SUV deve contar com novos faróis HD Matrix que usam cerca de 16.384 micro-LEDs controlados individualmente por módulo, sendo quatro módulos por unidade. Com essa tecnologia, o farol alto, com sistema antiofuscante, deve iluminar 600 metros à frente. Segundo a montadora, esses faróis são mais autênticos e utilizam menos energia.
Já para a parte traseira, tudo indica que o novo Cayenne venha equipado com uma barra iluminada com novos desenhos internos. Além disso, a placa deverá ser reposicionada, ficando mais abaixo do para-choque, seguindo a mesma linha presente na versão Coupé.
No interior, o novo Cayenne apresenta um estilo muito parecido com o que vimos no Taycan. O painel tem o foco destinado a usabilidade do motorista, além de 3 telas como painel de instrumentos, central multimídia e complemento para o passageiro. Vale destacar que a tela do passageiro é feita por um material especial, e não poderá ser vista pelo motorista, evitando distrações.
Com o ganho de diversas tecnologias, o modelo também vai disponibilizar carregador por indução refrigerado e diversas portas USB-C de carga rápida. Para dar a sensação de amplitude maior ao novo Cayenne, o acabamento foi redesenhado, incluindo novos materiais refinados.
Na parte mecânica, todas as versões do SUV foram atualizadas com mais potência. A configuração de entrada deve manter o conjunto de 3.0 litros V6 turbo, mas agora com 354 cv e 51 kgfm. Já o Cayenne S se despede do V6 para ser equipado com um propulsor de 4.0 litros V8 biturbo de 475 cv e 61,1 kgfm. Para o Turbo GT – versão topo de linha – serão 660 cv (20 cv a mais), porém com os mesmos 86,7 kgfm.
O modelo eletrificado, E-Hybrid, seguirá na linha com 469 cv potência (+ 7 cv) e 66,2 kgfm de torque. A mudança para as versões eletrificadas fica por conta da adoção de uma bateria de 25,9 kWh, no lugar do conjunto de 17,9 kWh atual. Vale destacar que todos os modelos do Cayenne irão utilizar uma transmissão automática de 8 marchas com um sistema de tração integral.
Mantendo o trem de força a combustão por mais uma geração, o conjunto eletrificado deve chegar logo depois do Macan elétrico e do 718 elétrico que devem surgir em 2024. O novo Porsche Cayenne será revelado no próximo dia 18 de abril no Salão de Shangai.
Veja também
SUV
Naomi Campbell “desfilou” com o exótico BMW XM Mystique Allure em Cannes
SUV
VW T-Cross 2025 tem visual renovado e mais itens, sem alterar os preços
SUV
Com bateria maior, híbrido BYD Song Plus 2025 roda até 1.200 km
SUV
“SUV mais raiz do mercado”: Chevrolet divulga mais detalhes do novo Trailblazer
Elétricos e híbridos
Jipão “eterno” da Mercedes, Classe G ganha versão 100% elétrica
SUV