Publicado em
SUV
Porsche Macan GTS ganha reestilização e mais potência
Demorou um ano, mas finalmente a versão reestilizada do Porsche Macan GTS está alinhada com o restante da gama do SUV de entrada da marca alemã. Posicionada entre a S e a Turbo, a configuração retorna ao portfólio com visual atualizado e melhorias na motorização.
O motor 2.9 V6 biturbo – o mesmo que equipa o primo Audi RS4 – passa a entregar 380 cv e 52,9 kgfm de torque. Comparado ao antecessor, são 20 cv e 2 kgfm a mais. A tração é integral e o câmbio, PDK de dupla embreagem e sete marchas, que também recebeu atualizações, de acordo com a Porsche.
Com esse conjunto, o Macan GTS vai de zero a 100 km/h em 4,7 segundos, 0s3 mais rápido que antes, e a velocidade máxima é de 261 km/h. Na lista de equipamentos, o SUV traz suspensão pneumática adaptativa, rodas de liga leve de 20 polegadas, escapamento Sport e freios de 36 cm na dianteira e 33 cm na traseira. Como opcional, há discos ventilados revestidos de carboneto de tungstênio ou de carbono-cerâmica.
Na Alemanha, o Macan GTS pode ser reservado por 77.880 euros, valor equivalente a R$ 353 mil. A vinda da versão ao Brasil ocorrerá no ano que vem, provavelmente no segundo semestre. O preço, contudo, ainda não foi definido. Mas podemos esperar por uma cifra acima dos R$ 460 mil.
Veja também
SUV
Naomi Campbell “desfilou” com o exótico BMW XM Mystique Allure em Cannes
SUV
VW T-Cross 2025 tem visual renovado e mais itens, sem alterar os preços
SUV
Com bateria maior, híbrido BYD Song Plus 2025 roda até 1.200 km
SUV
“SUV mais raiz do mercado”: Chevrolet divulga mais detalhes do novo Trailblazer
Elétricos e híbridos
Jipão “eterno” da Mercedes, Classe G ganha versão 100% elétrica
SUV