Publicado em
Performance
Preparação eletrônica: bate-papo sobre ganho de potência nos novos motores turbo
A dúvida mais comum que chega na FULLPOWER, por todas as redes sociais, caixa de e-mail do [email protected] é: “como ganhar performance no motor do meu carro?”. Isso vale para veículos antigos, novos, na maioria de rua e uso diário. E com o uso extensivo do downsizing, atualmente (o que pode mudar em breve para o rightsizing, segundo um executivo de uma fabricante de automóveis), o acesso a tecnologias que aumentam a perfomance foi facilitado. Interface, piggy-back, caixinhas mágicas estão em várias oficinas do país e a instalação é cada vez mais fácil.
Nós levamos um Hyundai HB20 Turbo para a Herrera Motorsports (SP), medimos sua potência original e acompanhamos a instalação rápida do Interceptor, um dos recursos disponíveis no mercado. Há outros, semelhantes, que garantem resultados iguais ou até mais elevados. A vantagem dessas “caixinhas” é que não deixa vestígios das alterações feitas. No caso de uma reprogramação, por exemplo, muitas vezes é preciso abrir o módulo (lacrado), e fazer a alteração no chip. Nesse caso, a intervenção fica clara e a perda da garantia é inevitável.
O especialista Bruno Herrera dividiu algumas informações sobre este tipo de preparação, usando interfaces. Acompanhe esse vídeo no formato bem bate-papo e diga-nos, nos comentários, que tipo de informações vocês desejam que especialistas revelem nos nossos canais: suspensão regulável, freios especiais, áudio e vídeo, envelopamento, rodas e pneus… Conte para nós o que deseja saber que vamos atrás dos caras que fazem e acontecem. Clique no link abaixo e assista ao vídeo.
Veja também
Performance
Ford desafia os limites da eletrificação no Pikes Peak com a F-150 Lightning SuperTruck
Performance
Depois de bombar nos EUA com 7.500 pedidos, novo Mustang GTD parte para a Europa
Performance
Em homenagem a Ayrton Senna, McLaren se pinta com as cores do Brasil
Performance
Último Corvette Yenko/SC? Versão com 1.000 HP é limitada em 60 carros
Performance
Adamastor Furia coloca Portugal no mapa dos países fabricantes de superesportivos
Performance