Preparadora americana coloca motor V8 de 525 cavalos no novo Mazda Miata
Existe uma preparadora americana que dedica seu tempo apenas para fazer swap em Mazda Miata. Não importa o ano ou o modelo, os caras da Flyin’ Miata, no Colorado (EUA), retiram o quatro cilindros 2.0 original e enfiam um V8 no conversível japonês.
A grande novidade é que agora a nova geração do Miata já pode receber o transplante. O motor escolhido é o LS3 da GM, que originalmente equipa algumas versões do Camaro, Corvette e o sedan SS. O small-block 6.2 litros vem de fábrica com 430 cavalos, mas nas mãos da Flyin’ Miata a cavalaria pula para 525 cavalos.
Segundo os caras, apesar de todas as modificações, o peso do carro é de 1.175 kg (119 kg a mais). O Miata também ganhou uma caixa de câmbio T56 Termec de seis marchas, diferencial de Camaro SS, escape de Corvette (modificado para caber no Miata), freios maiores da Wilwood, rollcage e cárter de alumínio.
Para ter um Miata V8 você precisa desembolsar pouco mais de 50 mil dólares, e você precisa ter o carro. O preço é alto, mas um veículo de 525 cavalos que pesa pouco menos que 1.200 kg deve ser bem divertido.
Veja também
Novo motor Toyota 2.0T: mais de 400 cv!
Ford desafia os limites da eletrificação no Pikes Peak com a F-150 Lightning SuperTruck
Depois de bombar nos EUA com 7.500 pedidos, novo Mustang GTD parte para a Europa
Em homenagem a Ayrton Senna, McLaren se pinta com as cores do Brasil
Último Corvette Yenko/SC? Versão com 1.000 HP é limitada em 60 carros







