Motul – Home 01 e 03 – Single 01 e 02
Elétricos e híbridos

Primeiro SUV 100% elétrico da Jeep, Wagoneer S tem imagens vazadas na internet

Jeep Wagoneer S

Era pra surpresa ter durado mais tempo, mas alguém apertou um botão na hora errada. A Jeep, sem querer, publicou no Facebook as primeiras imagens do Wagoneer S, que será primeiro SUV totalmente elétrico da montadora. A postagem rapidamente foi deletada, mas já era tarde demais e as fotografias do veículo agora estão disponíveis para todos verem.

O surgimento das primeiras imagens revelando por completo o visual externo do Wagoneer S aconteceu dias após a Jeep ter divulgado um teaser do carro. No comunicado divulgado na semana passada, a fabricante antecipou que o veículo será lançado nos Estados Unidos no segundo semestre deste ano.

Jeep Wagoneer S

Primeiro Jeep totalmente elétrico, Wagoneer S terá 600 cavalos de potência (Divulgação)

A Jeep também revelou que o Wagoneer S será oferecido de fábrica com capacidade 4xe (tração 4×4) e um sistema de motorização elétrico capaz de gerar até 600 cavalos de potência. Com toda essa força, o veículo vai acelerar de 0 a 60 milhas por hora (0 a 96;6 km/h) em cerca de 3,5 segundos, de acordo com a marca do grupo Stellantis.

O SUV de zero emissão faz parte da estratégia global de eletrificação da Jeep e está alinhado à visão da empresa de alcançar a “Zero Emission Freedom“ (Liberdade de Emissões Zero).

No futuro, o Wagoneer S também será lançado nos principais mercados onde a fabricante americana atua, de acordo com a Stellantis. Nesse contexto, o Brasil, que tem até uma fábrica da Jeep, pode ser um dos países candidatos a receber o novo produto.

Jeep Wagoneer S

Primeiro SUV elétrico da Jeep terá motorização elétrica de 600 cv (Divulgação)

Wagoneer S é o bisneto da Rural Willys

O Wagoneer é um dos produtos mais antigos da Jeep, embora ele tenha nascido pelas mãos de outro fabricante. A primeira versão do veículo foi produzida pela Willys Overland Motors para substituir o antigo Willys Jeep Station Wagon, que no Brasil foi vendido com o nome Rural Willys.

Após a Jeep absorver os negócios da Willys, o Wagoneer mudou de marca e avançou mais duas gerações, entre 1963 e 1991, até ser substituído pelo Grand Cherokee. Em 2021, a fabricante americana retomou a antiga marca para nomear seu SUV de grande porte mais recente, o Wagonner L.