Publicado em
Curiosidades
Raro Mercedes SLR Stirling Moss de 650 cv vai ser leiloado na Alemanha
Um esportivo não precisa ter décadas de existência para se tornar um clássico. Vejam a beleza que é esse Mercedes-Benz SLR McLaren Roadster 722 S, por exemplo. Ele não tem nem dez anos de idade – foi lançado em 2009 no Salão de Detroit, nos Estados Unidos – mas foram feitas apenas 75 unidades para marcar o fim da dinastia dos modelos Mercedes-Benz McLaren. Ou seja: é uma verdadeira raridade, que está prestes a ser leiloada por uma pequena fortuna.
Essa edição especial do SLR é conhecida como Stirling Moss, em homenagem ao piloto britânico que venceu a corrida de Mille Miglia na Itália em 1955 a bordo de um Mercedes-Benz 300 SLR. O modelo clássico, aliás, serviu de inspiração para o design do SLR de 2009 e o número 722 corresponde ao do carro usado por Moss na disputa.
Além da baixíssima produção, o SLR Stirling Moss é ainda mais valorizado por causa da sua natureza. Se de agora em diante os superesportivos com motores grandes serão extintos, praticamente, em favor da sobrealimentação ou eletrificação, o SLR é um dos últimos representantes desta estirpe com um V-oitão aspirado de 5,5 litros pulsando 650 cv de potência e 83,6 kgfm de torque, gritando a mais de 8.000 rpm.
Com esse coração aí, o superesportivo acelera até os 100 km/h em 3,7 segundos e atinge velocidade máxima de 335 km/h.
A empresa alemã que vai leiloar esse clássico não divulgou por quanto espera arrematar o modelo, mas o valor certamente será de algumas centenas de milhares de dólares. De acordo com a Semco Cars, o SLR Stirling Moss tem apenas 475 km rodados.
Veja também
Cultura
Grandes marcas de carros que nós nunca vimos
Cultura
Lubrificantes atuais têm aditivos na fórmula
Carros de passeio
BUGATTI CHIRON, PAGANI UTOPIA E FERRARI 812: ATRAÇÕES CONFIRMADAS PARA O FESTIVAL INTERLAGOS 2025
Cultura
A polêmica do design retrô em motos e carros
Cultura
Lista dos eletropostos instalados pela Volvo, no Brasil
Carros de passeio