Publicado em
Performance
Renault lança Megane R.S. Trophy turbo, com 300 cv e chassi de competição
A Renault lançou o novo Megane R.S. no último Salão de Frankfurt, na Alemanha, e agora, quase um ano depois, a fabricante apresentou a versão ainda mais instigante do hot hatch: a Trophy.
Baseada no chassi do modelo de competição Cup, a versão Trophy eleva bastante o nível de performance do Megane. Começando pela massagem no motor 1.8 turbo de quatro bocas, que passa dos 280 cv para 300 cv e 40,8 kgfm de torque, quando equipado com câmbio manual de seis marchas. Se o interessado quiser a caixa de dupla embreagem de seis marchas, o torque sobe para 42,8 kgfm. O acréscimo de potência foi obtido por meio de um upgrade no turbo e no sistema de exaustão, o que leva o Megane R.S. Trophy aos 100 km/h em 5,7 segundos.
Entre as várias adaptações feitas no Megane R.S. Trophy pra ele ficar ainda mais afinado para as pistas está a instalação de um diferencial mecânico Torsen com deslizamento limitado e suspensão mais firme. Além disso, o carro também conta com a tecnologia 4Control que estreça as rodas de trás também (contrário às da frente em velocidades baixas e no mesmo sentido em alta, para melhor contorno das curvas).
O piloto de Fórmula 1 Nico Hulkenberg, embaixador da Renaultsport, participou do desenvolvimento da versão Trophy do Megane, que pode ser equipado com bancos Recaro 20 mm mais baixos que os regulares, pra quem deseja ter uma experiência de pilotagem ainda mais precisa. Em breve, a divisão esportiva da marca francesa vai levar este Megane para Nürburgring, na tentativa de bater o recorde recém-estabelecido do Honda Civic Type R entre os modelos de produção com tração dianteira, de 7min43,8seg.
Veja também
Performance
Ford desafia os limites da eletrificação no Pikes Peak com a F-150 Lightning SuperTruck
Performance
Depois de bombar nos EUA com 7.500 pedidos, novo Mustang GTD parte para a Europa
Performance
Em homenagem a Ayrton Senna, McLaren se pinta com as cores do Brasil
Performance
Último Corvette Yenko/SC? Versão com 1.000 HP é limitada em 60 carros
Performance
Adamastor Furia coloca Portugal no mapa dos países fabricantes de superesportivos
Performance