Publicado em
Performance
rolls-royce cullinan alcança 697 cv com novo pacote da novitec
Quando falamos em modificação de carros esportivos e superesportivos, a Novitec é um dos nomes mais credenciados nesse segmento! Nos últimos dias, a marca alemã revelou a sua nova obra prima, desta vez, sobre o Rolls-Royce Cullinan Black Badge, um dos SUVs mais caros e luxuosos do mundo. Cullinan agora conta com um novo visual, além de diversas mudanças na performance para ficar ainda mais rápido!
Por aqui, o Cullinan da Novitec ganhou um estilo “malvado”, graças ao novo kit widebody Spofec Overdose S com a tonalidade cinza predominante em todo o veículo. A empresa de upgrades também incluiu um para-choque dianteiro redesenhado, para-lamas alargados, além de um body kit aerodinâmico contemplando novos spoilers dianteiro, lateral e traseiro com acabamento em fibra de carbono.
As novidades também seguem para o novo conjunto de rodas SPOFEC SP3 desenvolvido em parceria com a Vossen – com diâmetros 24 polegadas – em desenho multi-raio. Além disso, as molas foram substituídas por componentes mais esportivos, que reduzem a altura do SUV em 4 cm mais baixo que o original.
Sob o capô, o Rolls-Royce Cullinan vem equipado de série com o motor V12 de 6,7 litros biturbo. Com o stage 1 da Novitec, o modelo garante 697 cv de potência e nada menos que 108,0 kgfm de torque. Para melhorar o desempenho, a empresa de upgrades adicionou um novo sistema de escapamento de alta performance, elevando a potência e garantindo um belíssimo ronco do V12.
Nessa receita, a Cullinan vai de zero a 100 km/h em menos de 4,6 segundos. A velocidade máxima é de 250 km/h limitados eletronicamente. Entre outros detalhes, vale lembrar que o câmbio é automático de oito marchas aliado à tração integral Rolls-Royce.
O novo Rolls-Royce Cullinan Black Badge atualizado pela Novitec Overdose S ainda não teve o seu preço revelado. No entanto, esse brinquedo britânico modificado que deve custar vários milhões e certamente deve ter um lote limitado de unidades produzidas. Vale destacar que o superesportivo ainda pode ser personalizado com diversas opções de design de interiores exclusivas.
Veja também
Performance
Ford desafia os limites da eletrificação no Pikes Peak com a F-150 Lightning SuperTruck
Performance
Depois de bombar nos EUA com 7.500 pedidos, novo Mustang GTD parte para a Europa
Performance
Em homenagem a Ayrton Senna, McLaren se pinta com as cores do Brasil
Performance
Último Corvette Yenko/SC? Versão com 1.000 HP é limitada em 60 carros
Performance
Adamastor Furia coloca Portugal no mapa dos países fabricantes de superesportivos
Performance