Motul – Home 01 e 03 – Single 01 e 02
Performance

Rothe Motorsport apela e injeta mais de 1.000 cv num Lambo Gallardo Superleggera

Soa um tanto sem noção chamar algum Lamborghini de sutil, considerando que qualquer cupê ou roadster da marca italiana já sai de fábrica com uma aparência invocadíssima por natureza. Mas quando estamos falando de quase mil cv, até mesmo um Gallardo Superleggera pode se passar por um sleeper.

É o caso dessa unidade laranja que foi flagrada em Frankfurt, na Alemanha, por um leitor do Carscoops. Esse Gallardo LP 570-4 Superleggera aí das fotos pertence à preparadora Rothe Motorsport, que, aparentemente, não se contentou com os 570 cv originais do motorzão V10 do Lambo. Eles decidiram instalar mais turbos no coração do cupê e disponibilizaram dois estágios de potência para o carro: um de 913 cv e 91,8 kgfm de torque ou incríveis 1.007 cv e impressionantes 107 kgfm de torque como é o caso deste Gallardo que ilustra esta matéria.

Considerando que o modelo original pesa apenas 1.340 kg e já conseguia atingir os 100 km/h em 3,4 segundos, há oito anos atrás (quando foi lançado), imagine o temporal que essa unidade da Rothe Motorsport não pode fazer com mais de mil cv pulsando nas costas do motorista?

E como visualmente esse Gallardo não demonstra estar com um verdadeiro demônio no “corpo”, seria interessante ver a cara de um proprietário de um McLaren 720S pareando com o Lambo no farol, pensando que se daria bem numa arrancadinha de leve. Seria um ledo engano…