Publicado em
Performance
Roush forja EcoBoost e deixa Ford Focus RS com 500 cv
O Ford Focus RS já não deve quase nada em estilo e desempenho de fábrica, mas pra quem tá acostumado a mexer com Mustang e Série F da Ford como a preparadora americana Roush, há sempre espaço pra injetar uns cavalos a mais no motor e dar aquele toque de personalização mais agressivo.
Foi o que os caras fizeram com esse Focus que você vê nas fotos. Originalmente, o a versão RS tem 350 cv no motor 2.3 EcoBosst de quatro canecos, mas depois de forjar a parte de baixo (pistões, virabrequim) e de dar um trato no cabeçote, além de recalibrar a ECU, a preparadora extraiu nada menos que 500 cv do propulsor turbinado.
Além do trabalho artesanal sob o capô, a suspensão com três níveis de de ajuste também é assinado pelos engenheiros da Roush. Freios (Brembo) com discos maiores, intecooler maior e um novo sistema de exaustão foram outras mudanças mecânicas feitas no Focus RS.
Os caras não revelaram números de performance do hot hatch, mas certamente ele tá acelerando mais do que os 4,7 segundos até os 100 km/h de fábrica.
Visualmente, as rodas vermelhas de 19 polegadas da Vossen se destacam logo de cara, assim como o kit aerodinâmico mais robusto, especialmente o spoiler da frente (que deixam o radiador bem à mostra, com o logo da preparadora) e os difusores atrás. As entradas de ar do capô também são personalizadas.
Veja também
Performance
Ford desafia os limites da eletrificação no Pikes Peak com a F-150 Lightning SuperTruck
Performance
Depois de bombar nos EUA com 7.500 pedidos, novo Mustang GTD parte para a Europa
Performance
Em homenagem a Ayrton Senna, McLaren se pinta com as cores do Brasil
Performance
Último Corvette Yenko/SC? Versão com 1.000 HP é limitada em 60 carros
Performance
Adamastor Furia coloca Portugal no mapa dos países fabricantes de superesportivos
Performance