Publicado em
Performance
Seat Arosa de 350 cv na pista é lição para não subestimar as aparências
É melhor não subestimar um sleeper. Essa é uma lição bastante óbvia no mundo da preparação, mas ainda tem casos que surpreendem, como esse Seat Arosa, por exemplo. É provável que você nem se ligue que carro seja essa, e não tem problema não: ele foi a inspiração do Volkswagen Lupo europeu (outro desconhecido por aqui), numa época em que os alemães precisavam de um carro menor do que o Polo (ideia que germinou o Fox e, depois, o up!).
Enfim, o que interessa é que esse Arosa que você vê nos vídeos aí tá um com mexida profunda. Segundo o canal que subiu o vídeo dele na pista, o carrinho tá com um motor 1.8 turbo (um Garett GT28R) de 350 cv preparado pela Turbotechnik. Além do bloco novo, os caras instalaram novos bicos injetores (de maior pressão), downpipe de 70 mm, intercooler maior, novo coletor e um novo sistema de exaustão.
Deve ter sido um trampo pesado meter um blocão desses num cofre que originalmente abrigava um 1.0 de 45 pôneis.
O bichinho também tá com freios de Audi S2, pneus semi-slick e, certamente, com um setup de suspensão mais firme, porque o carro rola bem menos do que o esperado dele de fábrica. Assim, ele consegue manter o ritmo dos outros esportivos em Nürburgring. Nada mau, diz aí!
Veja também
Performance
Ford desafia os limites da eletrificação no Pikes Peak com a F-150 Lightning SuperTruck
Performance
Depois de bombar nos EUA com 7.500 pedidos, novo Mustang GTD parte para a Europa
Performance
Em homenagem a Ayrton Senna, McLaren se pinta com as cores do Brasil
Performance
Último Corvette Yenko/SC? Versão com 1.000 HP é limitada em 60 carros
Performance
Adamastor Furia coloca Portugal no mapa dos países fabricantes de superesportivos
Performance