Publicado em
Performance
Segunda etapa do Super Drift Brasil bombou no ECPA (SP)
Da Redação / Fotos: Patryck Sato – Power Atomic
O Esporte Clube Piracicabano de Automobilismo (ECPA) recebeu a segunda etapa do Super Drift Brasil. Mais de 5.000 pessoas encheram a arquibancada na reta principal para ver 22 carros de tração traseira andando de ladão!
Vários Nissan 350Z, BMW Série 3, Chevrolet Omega entre outros derreteram o asfalto na prova que rolou apenas no Domingo. As batalhas em duplas levantaram fumaça e o piloto Márcio “Cabeça” Vieira levou a melhor (equipe MK12 Drift Team). O paulistano que mora em Santa Catarina e faz shows periódicos dentro do Beto Carrero World levou a melhor a bordo de seu BMW cupê, seguido de perto por Thiago Vaz e seu 350Z. Claudio Filho, também de Nissan Zeto, abraçou a terceira colocação. Juba Nishimura (BMW 328) e Marcelo Conservani (Chevrolet Omega) completaram o pódio.
O traçado escolhido era bem técnico, com duas curvas de baixa velocidade e uma “chicane” de altíssima velô. Segundo Márcio Cabeça, era difícil vir muito rápido na chicane e se aproximar de uma curva de segunda marcha: “Tinha que vir em quarta, chamar terceira e reduzir para segunda até terminar o trecho com avaliação dos juízes. Técnico, mas divertido”, finaliza o piloto.
No Super Drift Brasil há premiação para Piloto Destaque e Revelação e nesta etapa o antor e cantor “global” Fiuk (Nissan 350Z) levou o primeiro troféu, enquanto André Bueno (Nissan 240SX) ficou com o outro.
A próxima etapa do SDB está prevista para 14 de Agosto, em Bauro (SP). Mais informações pelo www.superdriftbrasil.com.br
Veja também
Performance
Ford desafia os limites da eletrificação no Pikes Peak com a F-150 Lightning SuperTruck
Performance
Depois de bombar nos EUA com 7.500 pedidos, novo Mustang GTD parte para a Europa
Performance
Em homenagem a Ayrton Senna, McLaren se pinta com as cores do Brasil
Performance
Último Corvette Yenko/SC? Versão com 1.000 HP é limitada em 60 carros
Performance
Adamastor Furia coloca Portugal no mapa dos países fabricantes de superesportivos
Performance