Publicado em
Performance
Será que um Audi TT RS de 400 cv guenta com um GT-R num drag race?
O novo Audi TT RS é um monstrinho que não vemos a hora de desembarcar no Brasil. Ele foi o primeiro a estrear essa calibração apelativa de 400 cv do motor 2.5 TFSI de cinco canecos da Audi, que agora já está no inédito RS3 Sedan e no novo RS3.
Esse TT impressiona tanto que o pessoal do Top Gear achou que ele seria páreo pra pelo menos brincar com um Nissan GT-R. Isso aí: o TT RS disputando um quarto de milha suave com o Godzilla.
O argumento do Top Gear é que apesar de ter 172 cv a menos que o gigante (o 3.8 V6 biturbo do GT-R gera 572 cv), o TT RS pesa 310 kg a menos, o que daria a ele uma vantagem para, pelo menos, arrancar mais rápido e se manter à frente por alguns metros. A tração integral Quattro é outra arma do TT pra conseguir a façanha.
No final das contas, o TT RS perdeu mesmo para o GT-R. Até aí, nenhuma surpresa. Mas os números que o Audi arrancou na pista surpreenderam: ele atingiu os 100 km/h em pouco mais de 3,5 segundos e alcançou os 402 metros em 11,82 segundos (esses resultados do Godzilla foram 3,26 segundos e 11,62 segundos, respectivamente).
Veja também
Performance
Ford desafia os limites da eletrificação no Pikes Peak com a F-150 Lightning SuperTruck
Performance
Depois de bombar nos EUA com 7.500 pedidos, novo Mustang GTD parte para a Europa
Performance
Em homenagem a Ayrton Senna, McLaren se pinta com as cores do Brasil
Performance
Último Corvette Yenko/SC? Versão com 1.000 HP é limitada em 60 carros
Performance
Adamastor Furia coloca Portugal no mapa dos países fabricantes de superesportivos
Performance