Publicado em
Performance
Spofec deixa Rolls-Royce Dawn alargadão e muito mais torcudo
A definição de limites foi atualizada. O Rolls-Royce Dawn é naturalmente um dos carros mais distintos que você poderia ter no planeta. Conversível, grade gigante e aquele “Spirit of Ecstasy” voando na sua frente torceriam todos os pescoços na rua, mas tem uma galera que sempre quer mais. Neste caso, foi o pessoal da Spofec.
Eles são um braço da Novitec, aparentemente criado para mexer em Rolls-Royce, e não tiveram dúvidas: meteram um kit widebody num Dawn.
Batizado de Overdose (ah vá), só 8 unidades desta preparação serão oferecidas. Em relação ao carro regular, o Overdose tem 13 cm a mais de largura no eixo dianteiro e cada caixa de roda abriga um jogo de 22 polegadas.
Mas eles não pararam no visual não. O motor 6.6 V12 que originalmente produz 591 cv, agora rende 686 cv e o torque é ainda mais impressionante: 99,9 kgfm. Praticamente 100 quilos à sua disposição no pé direito. Os freios são de carbono-cerâmica, com disco de 405 mm na frente e 395 mm atrás. Só a suspensão deixaram original, um kit opcional pneumático da Rolls-Royce.
E aí? Achou exagerado ou caiu bem esse widebody no Dawn?
Veja também
Performance
Ford desafia os limites da eletrificação no Pikes Peak com a F-150 Lightning SuperTruck
Performance
Depois de bombar nos EUA com 7.500 pedidos, novo Mustang GTD parte para a Europa
Performance
Em homenagem a Ayrton Senna, McLaren se pinta com as cores do Brasil
Performance
Último Corvette Yenko/SC? Versão com 1.000 HP é limitada em 60 carros
Performance
Adamastor Furia coloca Portugal no mapa dos países fabricantes de superesportivos
Performance