Publicado em
Performance
STARTUP ITALIANA CRIA SUPERCARRO ELÉTRICO COM 2.040 CV PARA SUPERAR O RECORDE DE NÜRBURGRING
A disputa pelo carro mais rápido do mundo nunca esteve tão acirrada. Para tentar superar todos os recordes já emplacados por outras fabricantes, a Automobili Estrema espera ter o carro mais veloz do planeta com o recém lançado Fulminea, um supercarro elétrico com mais de 2.000 cv.
Com uma tecnologia inovadora, o Fulminea aposta nas novas baterias produzidas pela Avesta Battery Energy Engineering. O conjunto combina a receita convencional com células de íons de lítio e células em estado sólido para ter ao menos 100 kWh de capacidade e uma densidade energética recorde de 500 Wh/kg.
Sob o capô, serão quatro motores elétricos que somados irão produzir nada mais, nada menos do que 2.040 cv de potência. Essa performance é o suficiente para uma aceleração brutal, com o 0 a 100 km/h em apenas 2 segundos, podendo ultrapassar os 320 km/h em 10 segundos. Vale destacar que a autonomia será de 520 km, com o carregamento de 10% a 80% em 15 minutos.
O novo Automobili Estrema Fulminea será um supercarro elétrico limitado em 61 unidades que será vendido por 2 milhões de euros, o equivalente a R$ 11,3 milhões em conversão direta. A empresa espera superar o recorde atual de Nürburgring nos próximos meses. Todo o processo de preparação para a tentativa do recorde será documentado e irá se transformar em uma minissérie de nove episódios.
Veja também
Performance
Ford desafia os limites da eletrificação no Pikes Peak com a F-150 Lightning SuperTruck
Performance
Depois de bombar nos EUA com 7.500 pedidos, novo Mustang GTD parte para a Europa
Performance
Em homenagem a Ayrton Senna, McLaren se pinta com as cores do Brasil
Performance
Último Corvette Yenko/SC? Versão com 1.000 HP é limitada em 60 carros
Performance
Adamastor Furia coloca Portugal no mapa dos países fabricantes de superesportivos
Performance