Publicado em
Performance
Stock Series abre temporada 2022 com novidades
No próximo final de semana (18 a 20/03) a Stock Series, competição de acesso a Stock Pro, abre a temporada 2022 com rodada dupla no Autódromo Internacional Ayrton Senna, em Goiânia (Go). A categoria antes chamada de Stock Light, inaugura uma nova fase trazendo novidades. Além da alteração do nome, a Stock Series estreia um novo carro com pacote técnico muito parecido com a Stock Pro.
Em testes de desenvolvimento, realizados nas pistas de Santa Cruz do Sul e Cascavel, o modelo JL G12 apresentou pouca diferença de desempenho em relação aos carros da categoria principal, sendo apenas 1s5 mais lento. Outras novidades ficam por conta da utilização do mesmo pneu Pirelli que calçam os carros da Stock Pro e também a carenagem padrão no modelo Chevrolet Cruze.
A Stock Series é conhecida por formar boa parte dos campeões da Stock Car, funcionando como uma “escola” do automobilismo nacional. De 18 títulos, 13 foram vencidos por pilotos que passaram pela categoria. Dentre eles, o atual campeão Gabriel Casagrande. A partir desse ano, para quem vem de outros campeonatos, a participação na Series se torna obrigatória para os pilotos que desejam chegar a Stock Pro.
A renovada Stock Series, com teto orçamentário de temporada de R$ 350mil, permitirá a participação em duplas com intuito de tornar a categoria ainda mais acessível. Em 2022 serão realizadas 8 etapas, incluindo a edição especial do GP Rio Galeão, na pista do aeroporto do Rio de Janeiro.
Veja também
Performance
Ford desafia os limites da eletrificação no Pikes Peak com a F-150 Lightning SuperTruck
Performance
Depois de bombar nos EUA com 7.500 pedidos, novo Mustang GTD parte para a Europa
Performance
Em homenagem a Ayrton Senna, McLaren se pinta com as cores do Brasil
Performance
Último Corvette Yenko/SC? Versão com 1.000 HP é limitada em 60 carros
Performance
Adamastor Furia coloca Portugal no mapa dos países fabricantes de superesportivos
Performance