Publicado em
Acessórios
Subaru WRX STI ganha som refinado com equipamentos Alpine
Por: Carlos Cereijo / Fotos: João Mantovani
O proprietário deste Subaru WRX STI, um empresário que prefere ficar anônimo, é fã da marca Alpine e cliente fiel da Leandrini, loja especializada em customização de São Paulo. Quando levou o esportivo até Fernando Chirichella, técnico-projetista da loja, o jovem deu carta branca para a receita. “Um dos pedidos dele foi usar o sistema som original para não modificar o painel”, conta Fernando.
Outra orientação foi de não usar tanto espaço no porta-malas e, ao mesmo tempo, criar um visual atraente. Para conseguir isso, um vão lateral no compartimento de bagagem abriga uma caixa moldada para o subwoofer de 10 polegadas. Para tocar o Alpine modelo 1041, foi providenciado um amplificador PDX M12 com 1.200W RMS. Ao lado dele está outro amplificador, um PDX 4.150 que toca o sistema no interior do Subaru.
Na cabine não foi preciso usar manta acústica nas portas. “O WRX STI já vem com bom isolamento e a ‘lata’ da carroceria é rígida o bastante para não atrapalhar o desempenho do sistema”, explica Fernando. O kit duas vias é da linha SPX nas portas da frente. As portas de trás tem coaxiais SPR da linha Type-R. Para manter a fixação original dos falantes, a Leandrini providenciou uma discreta máscara em MDF para deixar tudo com cara de fábrica. A montagem de todo o projeto foi feita em dois dias.
A bateria original aguenta o tranco. Quando o sub toca forte, um capacitor de 6 farad dá conta do recado. O dono do Subaru tem gosto musical eclético, aprecia bastante de música eletrônica. No entanto, quando o som estiver desligado, ele pode aproveitar a sinfonia 2.5 boxer turbo de 305 cv. Nós fizemos um vídeo e aceleramos o Subaru WRX STI. Mostramos todos os detalhes dele. Clique abaixo e relembre como o esportivo se comporta na pista.
E também testamos a potência do japonês no dinamômetro da Herrera Motorsports. Curta abaixo o vídeo!
Ficha Técnica:
Unidade principal > Sistema de som original da Subaru
Falantes dianteira > 1 kit duas vias SPX 100W RMS, de 6”, Alpine
Falantes traseira > Coaxial SPR 100W RMS, de 6”, Alpine
Falantes porta-malas > 1 subwoofer 1041, 1.000 W RMS, de 10” – Alpine
Amplificador > 1 PDX4.150, de quatro canais – Alpine e 1 PDX M12, de um canal de 1.200 W RMS- Alpine
Upgrades > Capacitor, porta-malas, cabos
Veja também
Acessórios
Ford Ranger ganha cinco opções de barracas para montar na caçamba
Acessórios
Peugeot 208 ganha opções de acessórios da MOPAR
Acessórios
BMW M2 disponível no Brasil ganha opção do kit M Performance Parts
Acessórios
Ford lança linha de acessórios para personalizar a picape Maverick
Acessórios
Jeep Renegade Trailhawk customizadão: MOPAR dá ideias aos donos do modelo
Acessórios