Publicado em
SUV
“SUV mais raiz do mercado”: Chevrolet divulga mais detalhes do novo Trailblazer
Após divulgar um teaser com os primeiros detalhes do novo Trailblazer, a Chevrolet revelou ontem (29) a lista completa de itens de série e mais informações sobre o SUV de sete lugares atualizado, bem como seu preço: R$ 368.550, o mesmo da linha anterior. A divulgação dos dados adicionais coincide com a primeira exibição pública do veículo, que está em destaque nesta semana na Agrishow, em Ribeirão Preto (SP).
Construída sobre a mesma estrutura da nova S10, o novo Trailblazer também recebeu todas as novidades incorporadas na linha 2025 da picape, que inclui evoluções na parte de conforto, conteúdo tecnológico extra e a nova geração do motor Duramax 2.8 turbodiesel, que passa a entregar 207 cv de potência e 52 kgfm de torque.
“Tão relevante quanto a potência e o torque extra é o uso de inteligência artificial na gestão eletrônica do motor, além do uso de machine learning no desenvolvimento de sua calibração. Permitindo assim atingir um alto padrão de equilíbrio entre desempenho, economia de combustível e menores níveis de emissão. Uma relação imbatível na categoria”, diz Fabio Daumichen, engenheiro-chefe do produto.
O motor Duramax atualizado vem associado a nova transmissão automática de oito marchas com tração 4×4, a mesma da picape Chevrolet Colorado americana, substituindo o câmbio de seis velocidades do modelo anterior.
Com o conjunto mecânico renovado, o Trailblazer 2025 acelera de 0 a 100 km/h em 9,5 segundos (1 segundo a menos que o modelo anterior), e o consumo de diesel caiu 12%, ficando em 9,2 km/l na cidade e 11,2 km/l na estrada, de acordo com dados do Inmetro.
Novo Trailblazer é um SUV “raiz”
Com a carroceria montada sobre um chassi, configuração que montadora diz ser a mais adequada para o uso off-road, a Chevrolet descreve o novo Trailblazer como o “SUV mais raiz do mercado”.
“A principal qualidade do Novo Trailblazer é oferecer aos clientes um automóvel brutalmente pronto para tudo com novas soluções de engenharia que elevam principalmente o nível de conforto e dirigibilidade”, resume Paula Saiani, diretora de Marketing de produto da GM América do Sul.
O Trailblazer promete ser brutal, mas oferecendo mais conforto. Diferentemente da S10, que utiliza suspensão traseira com feixe de molas, o SUV conta com uma do tipo multilink. O fabricante afirma ainda ter recalibrado os amortecedores e revisado toda a geometria do conjunto, além de alargar as bitolas e ter equipado o veículo com pneus de alto desempenho, fabricados com um composto de borracha que melhora a estabilidade em curvas, frenagem e reduz o consumo de combustível.
Há também mudanças no sistema de direção, com assistência elétrica progressiva. Segundo a Chevrolet, o item possui novos pontos de fixação que reduzem o nível de vibração transmitido ao volante. Outra novidade nessa parte é a coluna telescópica, para o ajuste de profundidade, além da regulagem de altura.
O conforto a bordo novo Trailblazer foi aprimorado com a inclusão de materiais soft touch e bancos dianteiros com espumas de múltiplas densidades, enquanto os passageiros traseiros desfrutam de um sistema de ar-condicionado ajustável. A ergonomia dos assentos, com partes centrais mais macias e apoios laterais mais firmes, garante conforto tanto em viagens familiares quanto em trilhas fora de estrada. A montadora ainda incluiu placas acústicas extras em diferentes partes do SUV para reduzir os níveis de ruído e vibração na cabine
Visual renovado e conteúdo tecnológico extra
O novo Trailblazer será oferecido somente na versão High Country, que substitui a Premier. O SUV nessa nova opção vem caracterizado com elementos cromados na grade frontal, para-choques, frisos e retrovisores, “bem ao estilo norte-americano”, como destaca a marca. Capô, para-lamas, rodas, emblemas e o acabamento das lanternas e portas também estão renovados.
Outro destaque da linha 2025 da Trailblazer é o pacote de equipamentos ampliado, incluindo faróis de LED, alerta de ponto cego, alerta de tráfego cruzado traseira, partida por botão e chave inteligente.
Além desses itens, o novo SUV vem com painel digital configurável de 8 polegadas e a última geração da central multimídia Chevrolet MyLink, com tela de 11 polegadas. Ganha ainda carregador de celular por indução, tomada 12V e portas USB dos tipos A e C. E a lista de equipamentos continua.
O novo Trailblazer vem com Wi-Fi nativo, que segundo o fabricante proporcional um sinal até 12 vezes mais estável que a conexão de um smartphone. O recurso também se conecta ao aplicativo myChevrolet para comandar funções do carro à distância e receber atualizações remotas de sistemas eletrônicos do veículo pela internet.
Produzido na fábrica da General Motors em São José dos Campos (SP), o Novo Trailblazer chegará às concessionárias da Chevrolet em maio. O SUV será o terceiro dos seis lançamentos da marca no mercado brasileiro previstos para este ano. Até o momento, a montadora já lançou o novo Spin e a S10 atualizada.
Veja também
SUV
Naomi Campbell “desfilou” com o exótico BMW XM Mystique Allure em Cannes
SUV
VW T-Cross 2025 tem visual renovado e mais itens, sem alterar os preços
SUV
Com bateria maior, híbrido BYD Song Plus 2025 roda até 1.200 km
Elétricos e híbridos
Jipão “eterno” da Mercedes, Classe G ganha versão 100% elétrica
SUV
Trailblazer 2025: Chevrolet mostra primeiros detalhes do SUV atualizado
Elétricos e híbridos