Publicado em
Motos
Suzuki anuncia novidades para a linha 2023 da V-Strom 1050
A Suzuki divulgou nesta semana, novidades para o catálogo de motocicletas aventureiras da fabricante. A nova V-Strom 1050 está recebendo mudanças na linha 2023. O modelo começa a chegar na Europa a partir de janeiro do ano que vem. Já confirmada para o Brasil, por aqui a estradeira deve desembarcar em terras tupiniquins entre julho do ano que vem.
As mudanças começam pelas novas versões com a chegada da V-Strom 1050DE. A Suzuki também realizou mudanças significativas na estrutura da moto, com intuito de melhorar a performance. As versões DE e DE Adventure agora contam com rodas dianteiras de 21 polegadas e traseiras de 17 polegadas com pneus Dunlop Trailmax Mixtour de uso misto. A motocicleta também está com um novo acerto de suspensão, agora com mais curso e distância em relação ao solo.
Na traseira, foi instalado uma nova balança para acrescentar um comprimento extra e maior rigidez de torção. O aumento no ângulo de cáster na dianteira e a distância de entre-eixos, foram itens melhorados para otimizar a estabilidade da motocicleta. A nova V-Strom 1050 DE recebeu ajustes em geometria e ergonomia do quadro e ciclística. Para a versão DE, serão dois modos de ABS, com a possibilidade de desligar o ABS traseiro, além de uma configuração adicional de controle de tração off-road.
A lista de equipamentos é bem completa, incluindo um subchassi traseiro mais reforçado e um guidão mais largo. A aventureira também possui barra de acessórios no motor, protetor de cárter e para-lamas dianteiro de três peças, painel de instrumentos com uma nova tela TFT colorida de 5 polegadas com direito a entrada USB, Para os viajantes, a V-Strom 1050 DE Adventure ainda contempla faróis de neblina com lâmpadas de LED e bagageiros de alumínio com 37 litros de capacidade.
A motorização, segue a mesma, mantendo o V-twin a 90 graus de 1037 cm³ seguindo as configurações do protocolo de emissões Euro 5. Esse conjunto é capaz de gerar uma potência máxima de 105.9 cv a 8500 rpm, e 10 kgf.m a 6000 rpm de torque. O câmbio é de 6 velocidades com Quick Shifter.
Vale lembrar que todas as três variantes – 1050, 1050DE e 1050 DE Adventure – chegam com para-brisa com ajuste de altura e cavalete central reforçado como itens de série. A Suzuki ainda não divulgou os preços da nova V-Strom 2023. A nova trail da Suzuki ainda não teve os preços revelados, mas provavelmente será informado em breve.
Veja também
Carros de passeio
Festival Interlagos espera 350 mil pessoas em 2025
Motos
BMW Motorrad inicia produção da R 1300 GS em Manaus
Motos
Primeira moto aquática elétrica do mundo, Orca estreia no Brasil
Motos
Kawasaki Ninja ZX-4R 2024 chega ao Brasil por R$ 57.490
Motos
Ducati lança nova Diavel V4 em parceria com a Bentley
Motos