Publicado em
Performance
TechArt arranca 640 cv do Porsche 911 Turbo S como forma de adeus ao modelo
A geração atual do Porsche 911 já está em sua reta final de vida, uma vez que fica cada vez mais próxima a chegada do modelo 992. Como parte do adeus ao cupê, os alemães da TechArt lançaram um pacote de preparação que faria inveja até mesmo à nova geração do 911.
Batizado de “GTsport 1 of 30″ (ou seja, trata-se de uma edição limitada deste kit), a novidade da preparadora é destinada à versão Turbo S, que conta com 587 cv e 76,5 kgfm originalmente no motor de seis bocas boxer, 3.8 biturbo, mas que após passar na oficina da TechArt tem estes números elevados para 648 cv e incríveis 89,7 kgfm. Segundo a imprensa gringa, a potência da próxima geração do Turbo S pode chegar a 635 cv, ou seja, menos do que você pode ter com a preparação da TechArt.
De acordo com os alemães, após a mexida, o tempo que o 911 Turbo S precisa pra atingir os 100 km/h é de meros 2,7 segundos (de fábrica este tempo é de 2,9 segundos), com velocidade máxima de 338 km/h. Além do fôlego extra no motor, o kit GTsport inclui um novo sistema de exaustão esportivo variável, com ponteiras de titânio e protetores térmicos de fibra de carbono; suspensão rebaixada e 30 mm; e o conjunto de rodas é da própria TechArt, modelo Formula IV Race de cinco raios e 20”, calçadas com pneus Michelin Pilot Super Sport.
A lista de aprimoramentos ainda conta com um kit aerodinâmico de fibra de carbono e até um volante esportivo de menor diâmetro e base reta. Pra ter tudo isso, o interessado tem que desembolsar o equivalente a 35 mil dólares (ou mais de R$ 130 mil) lá no velho continente.
Veja também
Performance
Ford desafia os limites da eletrificação no Pikes Peak com a F-150 Lightning SuperTruck
Performance
Depois de bombar nos EUA com 7.500 pedidos, novo Mustang GTD parte para a Europa
Performance
Em homenagem a Ayrton Senna, McLaren se pinta com as cores do Brasil
Performance
Último Corvette Yenko/SC? Versão com 1.000 HP é limitada em 60 carros
Performance
Adamastor Furia coloca Portugal no mapa dos países fabricantes de superesportivos
Performance