Publicado em
SUV
Terceira geração da Ford Edge deve ser lançada em novembro, mas somente para o mercado ocidental
O novo Ford Edge vai ganhar a terceira geração para o mercado Asiatico. Mesmo com rumores de que o modelo seria aposentado nos Estado Unidos, algumas imagens do documento de homologação para o mercado chines revelou os detalhes do SUV inédito que deve aparecer no Salão de Guangzhou em novembro, chegando no ocidente a partir do ano que vem.
As imagens vazadas repercutiram e deram vida ao veículo que estava praticamente com os dias contados dentro do mercado global. O Edge totalmente renovado recebeu muitas referências dos irmãos Explorer e Equador, incorporando um design minimalista e futurista ao mesmo tempo.
A dianteira recebeu faróis discretos, mas uma grade bem protuberante em formato trapezoidal, abandonando os faróis de milha. Na lateral as maçanetas agora são retráteis, bem parecidas com o Land Rover Velar. Além disso, a linha de cintura recebeu algumas mudanças para causar o efeito do “teto flutuante”, com a coluna C subindo gradualmente e depois descendo para a coluna D.
O SUV ficou mais comprido e consequentemente mais espaçoso, agora estando com 5 metros. O entre-eixos também teve um aumento para 2,95, recebendo um acréscimo de 4 cm em comparação com a antiga geração. Algumas informações vazadas declaram que o novo Edge vai ter opções de cinco lugares e também de sete lugares nas versões mais completas.
Já na traseira, as lanternas são em Led e seguindo a tendência da indústria automotiva, o conjunto se interliga, mas não é totalmente iluminado. A maçaneta para a abertura do porta-malas agora está escondida abaixo da escrita “Edge”. Alguns detalhes de acabamento são na cor prata no plástico preto do para-choque, solução que também está em versões mais baratas do SUV.
Sob o capô, o novo Edge deverá equipar o motor 2.0 turbo a gasolina, que gera 248 cv. O câmbio é automático de sete marchas. Ainda existe a possibilidade de uma variante híbrida ser lançada. Mas nada ainda foi confirmado pela fabricante. Tudo indica que será um modelo global ou restrito para o mercado chinês, e não deve surgir em outros países. Mais informações, só serão descobertas durante o Salão de Guangzhou em novembro quando o novo Edge deve ser lançado.
Veja também
SUV
Naomi Campbell “desfilou” com o exótico BMW XM Mystique Allure em Cannes
SUV
VW T-Cross 2025 tem visual renovado e mais itens, sem alterar os preços
SUV
Com bateria maior, híbrido BYD Song Plus 2025 roda até 1.200 km
SUV
“SUV mais raiz do mercado”: Chevrolet divulga mais detalhes do novo Trailblazer
Elétricos e híbridos
Jipão “eterno” da Mercedes, Classe G ganha versão 100% elétrica
SUV