Publicado em
Performance
TESTAMOS O NOVO VOLKSWAGEN POLO NO DINAMÔMETRO
Essa semana, levamos para o dinamômetro da Eurotune, o novo Volkswagen Polo 2023. O hatch recentemente foi reestilizado e ganhou uma nova linha de motores TSI. Para sabermos na prática a real performance, decidimos realizar uma aferição comparando os resultados divulgados pela fabricante com os números que apareceram durante o nosso teste.
O carro em teste, está equipado com o novo conjunto 170 TSI. O 1.0 turbo entrega 109 cv com gasolina e 116 cv com etanol. Já o torque é de 16,8 kgfm independentemente do combustível. Segundo as informações divulgadas pela VW. Esse propulsor, está substituindo antiga motorização 200 TSI de 128 cv e 20,4 kgfm torque.
Vale lembrar que nessa reestilização, o novo Polo perdeu potência e agora conta com três configurações diferentes. Começando pela opção aspirada, a VW oferece o motor MPI 1.0 capaz de gerar 84 cv e 10,3 kgfm com câmbio manual de cinco marchas. A partir da versão TSI, começam os motores turbo, sempre 1.0 que agora pode ser com câmbio manual de cinco marchas ou automático de seis velocidades nas versões Comfortline e Highline.
O conteúdo completo está disponível no canal da FullPower em youtube.com/FullPowerTV. Quer passar seu carro no Ranking Preparados FULLPOWER? Mande mensagem para [email protected].
Veja também
Performance
Ford desafia os limites da eletrificação no Pikes Peak com a F-150 Lightning SuperTruck
Performance
Depois de bombar nos EUA com 7.500 pedidos, novo Mustang GTD parte para a Europa
Performance
Em homenagem a Ayrton Senna, McLaren se pinta com as cores do Brasil
Performance
Último Corvette Yenko/SC? Versão com 1.000 HP é limitada em 60 carros
Performance
Adamastor Furia coloca Portugal no mapa dos países fabricantes de superesportivos
Performance