Publicado em
Performance
Toyota GT86 com motor 2JZ de 700 cv é verdadeira fábrica de fumaça no drift
O Toyota GT86 deve ser um dos carros que mais passam por transplantes de coração em preparações por aí. Já colocaram motor de Ferrari 458, V-Oitão de GM e, desta vez, meteram um motor 2jZ turbo de um Supra no lugar do 2.0 aspirado original do cupê, mas calibrado pra render nada menos de 700 cv!
Como vocês podem perceber pelo vídeo aí, o que o pessoal da MPS Engineering fez foi, na verdade, transformá-lo numa máquina ainda mais insana de drift do que ele naturalmente já é. Então não foi só o motor que foi trocado, mas freios e suspensão acompanharam a receita, incluindo uma cambagem especial pra ele virar um carangueijo na pista. Por dentro, o carro foi todo estripado e adaptado para o drift, com shifter e freio de mão hidráulico apropriados, um painel digital, volante de encaixe rápido (quick-release) e gaiola.
A preparação ainda inclui um capô especial feito de fibra de carbono e um kit alargadão dos para-lamas, com soldas expostas ao estilo Liberty Walk, e uma asa gigantesca atrás. Aperte o play aí no vídeo do canal Automotive Mike abaixo pra ver essa verdadeira fábrica de fumaça em ação!
Veja também
Performance
Ford desafia os limites da eletrificação no Pikes Peak com a F-150 Lightning SuperTruck
Performance
Depois de bombar nos EUA com 7.500 pedidos, novo Mustang GTD parte para a Europa
Performance
Em homenagem a Ayrton Senna, McLaren se pinta com as cores do Brasil
Performance
Último Corvette Yenko/SC? Versão com 1.000 HP é limitada em 60 carros
Performance
Adamastor Furia coloca Portugal no mapa dos países fabricantes de superesportivos
Performance