Publicado em
Performance
Toyota Supra ganha nova versão com câmbio manual e visual agressivo
Celebrando cinco anos de mercado da quinta geração do Supra, a Toyota acaba de revelar uma edição especial para os Gearheads que curtem trocar de marcha. Com câmbio manual, e um visual baseado nos carros de corrida GT4, o novo Supra GT4 100º Edition Tribute, estreia com diversas novidades exclusivas para os clientes europeus.
Começando pelo visual, a pintura Plasma Orange vem originalmente de fábrica com gráficos em menção a edição GT4 100º, além do contraste com as cores vermelho e dourado. O esportivo japonês ainda possui um body kit agressivo – lembrando os carros de corrida – com spoilers em fibra de carbono e rodas exclusivas douradas Protrack One.
Sob o capô, o motor de 3.0 litros turbo segue inalterado, garantindo 340 cv de potência e 51 mkgf de torque aliado ao câmbio manual de seis marchas. O conjunto mecânico ainda vem com suspensão Bilstein Evo T1 com ajuste de amortecedor de 10 estágios e escapamento esportivo Milltek com ponteiras duplas personalizadas.
O novo Toyota Supra GT4 100º Edition Tribute vai custar € 68.900, aproximadamente R$ 370 mil em uma conversão direta sem a inclusão de impostos. A fabricante japonesa irá construir apenas 100 carros, com vendas exclusivas na Alemanha e também nos Estados Unidos.
Segundo os dados técnicos, o Supra com os três pedais acelera de zero a 100 km/h em apenas 4,3 segundos. Já a velocidade máxima é de 250 km/h. O versão especial está marcada para ser revelada oficialmente durante o Salão Automóvel de Essen de 2023, na Alemanha, até 10 de dezembro – o equivalente ao SEMA Show da Europa.
Veja também
Performance
Ford desafia os limites da eletrificação no Pikes Peak com a F-150 Lightning SuperTruck
Performance
Depois de bombar nos EUA com 7.500 pedidos, novo Mustang GTD parte para a Europa
Performance
Em homenagem a Ayrton Senna, McLaren se pinta com as cores do Brasil
Performance
Último Corvette Yenko/SC? Versão com 1.000 HP é limitada em 60 carros
Performance
Adamastor Furia coloca Portugal no mapa dos países fabricantes de superesportivos
Performance