Publicado em
Performance
Toyota Tacoma X-Runner ganha conceito tunano de 420!
Com a chegada do SEMA Show 2023, é hora de conhecer os novos conceitos criados pelas grandes montadoras do mundo das quatro rodas. É o caso da Toyota que reinventou a Tacoma X-Runner em uma versão ainda mais esportiva. A picape da marca japonesa ficou irreconhecível depois da grande transformação que adicionou novidades no design e também debaixo do capô.
Para suportar as modificações do chassis e do motor, a largura total da Tacoma X-Runner foi aumentada em pouco mais de 3 polegadas e o quadro foi reforçado. No que diz respeito ao estilo, a Toyota fez questão de manter a linguagem de design do Tacoma, incluindo um body kit esportivo com spoilers dianteiro, lateral e traseiro, além de para-choques redesenhados e rodas de 21 polegadas.
Entre alguns destaques presentes na carroceria, algumas carenagens aerodinâmicas personalizadas foram criadas para servirem de ventilação funcional que resfria os freios dianteiros da Tacoma X-Runner, proporcionando maior capacidade de calor. A concha presente no capô, também foi construída especificamente, puxando ar frio para o compartimento do motor.
Sob o capô o motor V6 de 3.4 litros biturbo, garante 421 cv de potência aliado ao câmbio automático de 10 velocidades. A picape também foi equipada com um diferencial com travamento eletrônico e um conjunto de escapamento atualizado para garantir um belíssimo som expelido pelas laterais do veículo. Os dados de desempenho ainda não foram divulgados pela Toyota.
A maior parte da carroceria foi pintada na cor Speedway Blue original como uma referência sutil ao X-Runner original, que estreou a tonalidade distinta quando foi apresentado no Salão do Automóvel de Chicago de 2004. Um acabamento em preto fosco no capô, pilares A e teto seguem sugestões do guia de estilo TRD Pro, enquanto detalhes em vermelho complementam as linhas do capô, a concha e os cubos das rodas sinalizam que esta é uma máquina de rua de alto desempenho.
O novo Toyota Tacoma X-Runner ainda é um conceito e não teve a sua produção confirmada e estará em exposição no Centro de Convenções de Las Vegas, de 31 de outubro a 3 de novembro de 2023. Não sabemos se isso sugere uma versão de final com um pacote de desempenho aprimorado. No entanto, a boa receptividade dos entusiastas no SEMA Show certamente será um fator decisivo para a Toyota decidir incluir a Tacoma X-Runner em seu portfólio oficial.
Veja também
Performance
Ford desafia os limites da eletrificação no Pikes Peak com a F-150 Lightning SuperTruck
Performance
Depois de bombar nos EUA com 7.500 pedidos, novo Mustang GTD parte para a Europa
Performance
Em homenagem a Ayrton Senna, McLaren se pinta com as cores do Brasil
Performance
Último Corvette Yenko/SC? Versão com 1.000 HP é limitada em 60 carros
Performance
Adamastor Furia coloca Portugal no mapa dos países fabricantes de superesportivos
Performance