Publicado em
Motos
Triumph mostra pela primeira vez a moto elétrica desenvolvida em parceria com a equipe de Fórmula 1 Williams Racing
A Triumph apresentou nesta semana a motocicleta que foi desenvolvida com a parceria da equipe de Fórmula 1 Williams Racing. Se trata de uma moto totalmente elétrica que já está pronta e roda em testes, mas infelizmente não será vendida nas lojas. Tudo indica que o modelo servirá para o desenvolvimento de outros modelos da fabricante britânica.
Batizada de TE-1, o novo protótipo da Triumph recebeu um estudo complexo durante a construção e não só contou com a ajuda da equipe Williams, mas a escola de engenharia da Universidade de Warwick (Inglaterra) e da fabricante de motores elétricos Integral Powertrain também estiveram presentes no projeto.
O conjunto mecânico é de apenas um motor elétrico e surpreende se comparado a motocicletas de até 1.000 cm³. A TE-1, tem 175 cv de potência sendo capaz de atingir 100 km/h em 3,6 segundos. A autonomia fica entre 160km e em postos de recarga rápida a moto pode recuperar cerca de 80% da bateria em apenas 20 minutos de conexão.
Como foi dito por Nick Bloor, CEO da Triumph, esse modelo é apenas uma “demonstração” e não será vendido nas lojas da montadora. Assim como outras empresas, a Triumph já está se preparando para receber os clientes que desejam motos esportivas elétricas. Atualmente o mercado eletrificado tem surtido efeito em motos mais simples como scooters. Mas em alguns anos isso será diferente.
Veja também
Carros de passeio
Festival Interlagos espera 350 mil pessoas em 2025
Motos
BMW Motorrad inicia produção da R 1300 GS em Manaus
Motos
Primeira moto aquática elétrica do mundo, Orca estreia no Brasil
Motos
Kawasaki Ninja ZX-4R 2024 chega ao Brasil por R$ 57.490
Motos
Ducati lança nova Diavel V4 em parceria com a Bentley
Motos