Publicado em
Acessórios
Veja detalhes do Fiat Mobi com o toque da divisão Mopar
Da Redação / Fotos: João Mantovani
A FIAT apresentou o MOBI recentemente. O compacto com motor 1.0 de 75 cv e 946 kg ataca na conectividade para atrair os jovens. Muito legal, mas melhor mesmo é saber que a fabricante de Betim (MG), hoje FCA Group após a compra da Chrysler, Dodge e outras marcas, usa o nome MOPAR para sua linha de acessórios. Claro que vai ter mimimi dos veoiteiros de plantão, amantes dos Chrysler, Dodge, Plymouth, falando que um modelo popular 1.0 não merece usar o sagrado M de Mopar, mas falaí, que se você não fosse da FIAT também aproveitaria a clássica chancela para vender acessórios?
E para a apresentação do MOBI, os caras que cuidam dos equipamentos diferenciados fizeram uma versão especial, desenhada pelos profissionais do Centro Estilo Fiat. A base é um MOBI branquinho, quarto portas, mas ele se transformou em uma navezinha muito interessante com envelopamento grafite (que mais parece um preto) no teto e capo, feito com ajuda dos caras da Dezcolado, de São Paulo. O material usado, da Alltak (Alko), está até no filete azul que divide o branco da carroceria original com o negro da parte de cima. Até lanternas e faróis estão modificados neste projeto da Fiat: como se trata de um show-car e não vai rodar nas ruas, tudo bem estar com a iluminação escurecida na frente e atrás.
Rodas, pneus e suspensão também passaram por alterações. Rebaixado de leve, pela Impacto Especiais, oficina especilazada de São Paulo, a Fiat pretende oferecer essas molas esportivas para o seu compacto que começa pouco acima de R$ 30.000, na versão de entrada. Essa versão conceitual Mopar não estará disponível, mas é a que compraríamos. Rodas Scorro, modelo S251, aro 17”com pneus 215/45, freios dianteiro com discos de maior diâmetro, pastilhas de compost mais macio e pinças com quarto pistões grandes aumentam a eficiência na frenagem, já que este carro receberá em breve upgrades de performance. O turbo é certo para ele, mas há quem diga que haverá um swap radical sob o capô, eliminando o Fire Evo Flex de 75 cv e 9,9 kgfm de torque. O Mobi Mopar merece mais performance. Muito mais!
Se por fora ele ficou mais atraente ainda, por dentro também tem atrativos: tapetes de carpete feita a toque de caixa pela Fênix Tapetes (também podem virar acessório original), assim como bancos em revestidos em couro pela Sulam, especializada há anos neste tipo de trabalho.
Fique ligado pois caso a Fiat ou a Mopar façam mais mudanças, mostraremos aqui!
Ficha técnica
Motor: Dianteiro, transversal, 4 cilindros em linha, 8V, flex
Cilindrada: 999 cm³
Potência: 75 cv a 6.250 rpm
Torque: 9,9 kgfm a 3.850 rpm
Câmbio: Manual de 5 marchas, tração dianteira
Suspensão: Indep. McPherson (diant.) e eixo de torção (tras.)
Freios: Discos (diant.) e tambores (tras.)
Pneus: 215/45 R17
Dimensões:
Comprimento: 3,56; Largura: 1,63; Altura: 1,50; Entre-eixos: 2,30
Tanque: 47 litros
Porta-malas: 235 litros
Peso: 946 kg
Preços/versões
Easy R$ 31.900.
EasyOn R$ 35.800
Like R$ 37.900.
LikeOn R$ 42.300
Way R$ 39.300
WayOn R$ R$ 43.800
Veja também
Acessórios
Ford Ranger ganha cinco opções de barracas para montar na caçamba
Acessórios
Peugeot 208 ganha opções de acessórios da MOPAR
Acessórios
BMW M2 disponível no Brasil ganha opção do kit M Performance Parts
Acessórios
Ford lança linha de acessórios para personalizar a picape Maverick
Acessórios
Jeep Renegade Trailhawk customizadão: MOPAR dá ideias aos donos do modelo
Acessórios