Publicado em
Veículos recreativos
Voamos na água com o Sea-Doo RXT-X 300 RS
A FULLPOWER agora está testando moto aquática? Se tem motor e muita potência, é óbvio que nós devemos conferir essa máquina de perto e transmitir para você, caro leitor, todas as nossas conclusões e experiências.
Tema de nosso novo vídeo, o Sea-Doo RXT-X 300 RS é tão divertido e radical como uma motocicleta superesportiva, mas desliza na água como um foguete.
Para conhecer esse possante aquático de perto fomos até o “Mar de Minas”, como é conhecido o Lago da Represa de Furnas. À convite da Sea Doo, a marca de veículos recreativos do grupo canadense Bombardier, navegamos no RXT-X 300 RS por mais de 450 km pela região mineira numa expedição organizada pela marina Jet Lounge, que atua no local prestando todo apoio para aos entusiastas de esportes náuticos.
O RXT-X 300 RS é a moto aquática de maior desempenho da Sea Doo. Nem parece, mas esse “brinquedo” tem um motor três cilindros 1.3 litro com supercharger (compressor mecânico, se preferir) que gera força surpreendente: são 325 HP. Com toda essa cavalaria, a embarcação é tão ou mais veloz que um carro ou uma moto esportiva, sendo capaz de acelerar de 0 a 100 km/h na água em 3,4 segundos.
A propulsão é por turbojato e não hélices, como manda o manual dessa categoria de veículo popularmente chamada de Jetski, embora isso não seja correto – pra quem não sabe, Jetski é o nome da moto aquática da Kawasaki, que foi pioneira nessa ramo.
Quer saber mais sobre o Sea-Doo RXT-X 300 RS? Assista o vídeo abaixo:
Veja também
Elétricos
Bronco e Mustang inspiram bikes elétricas
Veículos recreativos
Fiat 500 Offshore: um clássico transformado em barco
Veículos recreativos
Versão moderna do Romi-Isetta, Microlino Lite pode ser dirigido por “pirralhos” sem habilitação
Testes
Orca: pilotamos a primeira moto aquática 100% elétrica que chegou ao Brasil
SUV
Primeiro Jeep 100% elétrico, Wagoneer S será lançado no segundo semestre deste ano
Veículos recreativos