Publicado em
Performance
VW Arteon chega a 489 cv após preparação na Austrália
Curtiu o envelopamento colorido feito neste Volkswagen Arteon? Tão irado quanto o trabalho do artista de rua Simon Murray (o KADE) foi a preparação realizada no motor do sedã. Dos originais 280 cv, o propulsor 2.0 TSI saltou para 489 cv após a intervenção dos aprendizes do fabricante na Austrália.
Batizado de ART3on, o modelo personalizado foi desenvolvido para participar do World Time Attack Challenge, uma disputa contra o relógio que ocorreu neste fim de semana, em Sydney.
Além do ganho de potência, houve um considerável salto de torque: de 35,6 kgfm para expressivos 60,1 kgfm – o câmbio DSG de dupla embreagem e sete marchas foi mantido. Para alcançar esses números, foram feitas diversas alterações no conjunto, entre elas a adoção de um turbocompressor maior, a instalação de um filtro de ar sob medida e melhorias no intercooler, bomba de combustível e sistema de exaustão.
Para ser veloz, o ART3on também recebeu suspensão Bilstein Clubsport, freios a disco da APR, pneus Pirelli P-Zero Trofeo semi-slick, bancos esportivos e gaiola. Na prática, as mudanças fizeram o modelo melhorar seu zero a 100 km/h de 5,6 segundos para 3,9 s. #CURTIMOSMUITO
Veja também
Performance
Ford desafia os limites da eletrificação no Pikes Peak com a F-150 Lightning SuperTruck
Performance
Depois de bombar nos EUA com 7.500 pedidos, novo Mustang GTD parte para a Europa
Performance
Em homenagem a Ayrton Senna, McLaren se pinta com as cores do Brasil
Performance
Último Corvette Yenko/SC? Versão com 1.000 HP é limitada em 60 carros
Performance
Adamastor Furia coloca Portugal no mapa dos países fabricantes de superesportivos
Performance