Publicado em
Performance
VW Golf 1.0 TSi, no dinamômetro. Vem bem de potência e torque na vida real?
Está aí mais um VW polêmico. Depois do jatinho up! TSi, agora é a vez do Golfão ganhar um 1.0 (para muitos uma heresia). Três cilindros, 4 válvulas por cilindro, injeção direta de combustível para uso de etanol ou gasolina, câmbio de seis marchas manual e claro, preço nas alturas, como muitos modelos 0 km atuais. Esse um litro começa em pouco mais de R$ 70 mil. Você pode pensar aí que vale mais a pena ter um usado com poucos anos de uso, luxuoso, com baixa quilometragem. Certamente você achará algo que te atende, mas benefícios como garantia de fábrica e certeza de procedência, só mesmo em um zerado.
Nós levamos um Golfão 1.0 TSi cedido pela Volkswagen do Brasil para a Tecnomec, uma escola paulistana com cursos de mecânica básica, preparação, sede dos treinamentos da FT Education atualmente e outras especialidades. O proprietário e instrutor Tiago Jorge, prepara motores durante os dia e ministra suas aulas no período da noite. Eles também alugam o dino dele, caso queira acertar um motor ou apenas saber quanto está rendendo o coração da nave. Entre em contato com eles pelo www.tecnomec.com.br
A medição foi feita com gasolina comum.
Além da medição em dino do Golf 1.0 TSi, confira nossa reportagem recente, feitos nos primeiros dias de apresentação do modelo, inclusive com uma visita à fábrica da Via Anchieta, em São Bernardo do Campo (SP).
Veja também
Performance
Ford desafia os limites da eletrificação no Pikes Peak com a F-150 Lightning SuperTruck
Performance
Depois de bombar nos EUA com 7.500 pedidos, novo Mustang GTD parte para a Europa
Performance
Em homenagem a Ayrton Senna, McLaren se pinta com as cores do Brasil
Performance
Último Corvette Yenko/SC? Versão com 1.000 HP é limitada em 60 carros
Performance
Adamastor Furia coloca Portugal no mapa dos países fabricantes de superesportivos
Performance