Publicado em
Performance
BMW M6 Lumma: cavalaria, torque e esportividade de sobra!
Que o BMW M6 é um cupê foguete, todo mundo sabe. Afinal, de fábrica sai com um V8 4.4 Biturbo de 560 cavalos e 70 kgfm de torque! Mas, para a preparadora Lumma Design, parece que isso ainda não era tão espetacular: ela desenvolveu um kit para o bólido que acresce nada menos do que 100 cv à potência (sobe para 660 cv) e 13 kgfm no torque (83 kgfm)! Segundo a especialista, o upgrade pode ser adquirido em três etapas, conforme a “sede” do proprietário: 630 cv, 640 cv e a máxima, de 660 cv.
Para esse ganho de performance, a Lumma interferiu na injeção eletrônica, assim como no sistema de escape, agora em inox, com quatro ponteiras de 3,5 polegadas. Se não bastasse, o pacote inclui um regime de carroceria, com direito a capô em fibra de carbono. Há, ainda, entradas de ar maiores no para-choque dianteiro, e novo difusor traseiro — para compor o sistema de escape, com ronco regulável eletricamente.
Fechando o kit externo, um jogo de rodas 21″ x 10″ e 21″ x 12,5″, dianteira e traseira, e um aerofólio (mais) esportivo entram como uma luva no M6. O mesmo vale para o interior, que teve diversos detalhes substituídos por alcântara, couro e fibra de carbono. De acordo com a Lumma, proprietários dos BMW 640i, 650i e 640d também podem investir no kit, pois é totalmente adaptável.
Veja também
Performance
Ford desafia os limites da eletrificação no Pikes Peak com a F-150 Lightning SuperTruck
Performance
Depois de bombar nos EUA com 7.500 pedidos, novo Mustang GTD parte para a Europa
Performance
Em homenagem a Ayrton Senna, McLaren se pinta com as cores do Brasil
Performance
Último Corvette Yenko/SC? Versão com 1.000 HP é limitada em 60 carros
Performance
Adamastor Furia coloca Portugal no mapa dos países fabricantes de superesportivos
Performance