Publicado em
Performance
Volvo V40 R-Design no dinamômetro FULLPOWER
O Volvo do vídeo é uma versão especial do V40, chamado R-Design, já disponível a partir de R$ 138.900. Em relação ao modelo base, traz um pacote visual interessante, com direito a para-choques diferenciados, rodas e cores especiais da versão. Tudo isso, aliás, fica claro nas imagens. O que não aparece, no entanto, é a potência elevada de 180 cv para 210 cv nesta série que usa o mesmo motor T5 de cinco cilidros do V40, “mais simples” e cerca de R$ 16 mil mais barata.
Além de ser considerado um dos carros mais seguros do mundo, é também um dos mais honestos. Pelo menos no quesito “teste de dinamômetro”. Nos rolos de nosso equipamento, apontou exatamente o divulgado pela fábrica sueca. Curiosamente, a diferença de potência entre o mais manso é de exatos 30 cavalos, o mesmo valor dos ganhos atingidos por preparadores nos demais carros dessa reportagem. Portanto, o modelo de entrada fica mais fortinho também só na eletrônica, caso você não queira desembolsar o valor de um R-Design.
Mas, pense bem. A lista de equipamentos desta versão é gigantesca: oito falantes no sistema de som, piloto automático de última geração, sistema anti-atropelamento… Isso sem falar no par de bancos semi-concha e, claro, exclusividade!
Veja também
Performance
Ford desafia os limites da eletrificação no Pikes Peak com a F-150 Lightning SuperTruck
Performance
Depois de bombar nos EUA com 7.500 pedidos, novo Mustang GTD parte para a Europa
Performance
Em homenagem a Ayrton Senna, McLaren se pinta com as cores do Brasil
Performance
Último Corvette Yenko/SC? Versão com 1.000 HP é limitada em 60 carros
Performance
Adamastor Furia coloca Portugal no mapa dos países fabricantes de superesportivos
Performance