Motul – Home 01 e 03 – Single 01 e 02
Performance

Land Rover Evoque passa dos 280 cv com chip

Texto e fotos: João Mantovani

O dono deste Evoque não é novato quando falamos de carros modificados. Sócio da Nascar Powerchips, uma das empresas que mais prepara carros no Brasil, Marcos Eli vive plugado no computador atrás de novidades em preparação para aplicar em sua empresa, sempre ao som de um dinamômetro virando forte na calibração de novos projetos.

MANT4980

Seu último brinquedo foi um BMW 335 Biturbo de quase 500 cv cheio de detalhes de performance. “Me diverti com o BMW, mas, honestamente, já estava irritado com sua altura”, conta, como quem confessa querer um pouco de conforto nessa vida! “Escolhi o Evoque pelo design e sabia que não teria o desempenho da BM”. Mas, isso não quer dizer que o Land Rover seria original…

MANT4907
Usando a especialidade da casa, tratou de entrar na central eletrônica em busca de alguns cavalos escondidos. Na mesma tocada, sem exageros, partiu para um sistema de admissão mais livre, com filtro de ar K&N. Poucas mudanças, porém suficientes para ir dos 240 cavalos originais aos 280 cv. “Melhorou a sensação de dirigibilidade e o delay da tração integrada 4X4, ”, diz Marcos, satisfeito com o resultado final da preparação, que também ostenta um Accelerator Box, da DTE System, que altera a resposta do pedal do acelerador. Indagado se valeria um kit de turbo maior para esse motor, responde: “Não. Esse é para passear”, completa.

MANT4922
Prova disso são os detalhes que ele fez para deixar o carro com sua identidade. Mandou um preto nas partes prateadas da carroceria e trocou as rodas pelo mesmo modelo orginal, porém no aro 20”. Depois, bastou um jogo de molas especiais, da H&R, para garantir seu mix perfeito entre conforto e esportividade. Na medida!