Publicado em
Performance
Estagiários da VW criam dois Golf preparados para o GTI Treffen, na Áustria
Todo ano durante a edição do Wörthersee GTI Treffen, na Áustria, a VW leva diversos carros conceitos para serem mostrados ao público. Um deles, e o mais curioso, é o Golf GTI Heartbeat construído por 12 estagiários com idade entre 20 e 26 anos de diversos setores da montadora.
O carro demorou pouco mais de nove meses para nascer e conta com motor 2.0 TSI que recebeu diversos upgrades para gerar 394 cv. A pintura é personalizada, remetendo à grade colmeia comum nos GTI e ao número 40, em comemoração aos 40 anos de existência do Golf GTI.
As rodas são BBS FI aro 20″, e no interior foram retirados os bancos traseiros para dar lugar a um rollcage e um subwoofer de 1.360 watts de potência, outros sete alto-falantes foram instalados.
Além do Heartbeat, outra equipe de estagiários desenvolveu um protótipo mais “familiar”. O Golf R Variant Performance 35, que homenageia os 35 anos de GTI Treffen. A perua teve o motor 2.0 TSI preparado para gerar 344 cv e uma sonzeira animal. Quem disse que estagiário só serve cafezinho?
Veja também
Performance
Ford desafia os limites da eletrificação no Pikes Peak com a F-150 Lightning SuperTruck
Performance
Depois de bombar nos EUA com 7.500 pedidos, novo Mustang GTD parte para a Europa
Performance
Em homenagem a Ayrton Senna, McLaren se pinta com as cores do Brasil
Performance
Último Corvette Yenko/SC? Versão com 1.000 HP é limitada em 60 carros
Performance
Adamastor Furia coloca Portugal no mapa dos países fabricantes de superesportivos
Performance