Motul – Home 01 e 03 – Single 01 e 02
Performance

VW Golf 1.0 TSi, no dinamômetro. Vem bem de potência e torque na vida real?

Está aí mais um VW polêmico. Depois do jatinho up! TSi, agora é a vez do Golfão ganhar um 1.0 (para muitos uma heresia). Três cilindros, 4 válvulas por cilindro, injeção direta de combustível para uso de etanol ou gasolina, câmbio de seis marchas manual e claro, preço nas alturas, como muitos modelos 0 km atuais. Esse um litro começa em pouco mais de R$ 70 mil. Você pode pensar aí que vale mais a pena ter um usado com poucos anos de uso, luxuoso, com baixa quilometragem. Certamente você achará algo que te atende, mas benefícios como garantia de fábrica e certeza de procedência, só mesmo em um zerado.

golf-tsi-2bx-mcrazy_raw_rodassrtjeep_banner

Nós levamos um Golfão 1.0 TSi cedido pela Volkswagen do Brasil para a Tecnomec, uma escola paulistana com cursos de mecânica básica, preparação, sede dos treinamentos da FT Education atualmente e outras especialidades. O proprietário e instrutor Tiago Jorge, prepara motores durante os dia e ministra suas aulas no período da noite. Eles também alugam o dino dele, caso queira acertar um motor ou apenas saber quanto está rendendo o coração da nave. Entre em contato com eles pelo www.tecnomec.com.br

A medição foi feita com gasolina comum.

Além da medição em dino do Golf 1.0 TSi, confira nossa reportagem recente, feitos nos primeiros dias de apresentação do modelo, inclusive com uma visita à fábrica da Via Anchieta, em São Bernardo do Campo (SP).

BX Leandrini_610x200