Publicado em
Carros de passeio
Toyota mostra ronco nervoso do hot hatch Yaris 1.8
Enquanto todos esperam ansiosamente a volta do lendário Supra, que virá compartilhando plataforma com a nova geração do BMW Z4, a Toyota vai trazer um aperitivo aos gringos: a versão hot hatch do Yaris, chamada de GRMN. Isso aí: o Yaris, aquele hatchzinho que se fosse vendido por aqui seria rival do Fiat Uno e Hyundai HB20, está prestes a estrear sua versão equipada com motor 1.8 supercharged sob o capô.
Para atiçar os entusiastas, a marca soltou um vídeo promocional do modelo que, francamente, não revela muito do que o carro é capaz de fazer numa pista, mas pelo menos entrega o tom grave e áspero do ronco do motor. A Toyota ainda não especificou a potência do Yaris GRMN, mas garante que fica acima de 210 cv, trabalhando exclusivamente com um câmbio manual de seis marchas. Com esse conjunto, o japonês vai encarar Renault Clio R.S. e Ford Fiesta ST lá fora.
Pela quantidade de zerinhos e drifts que o piloto faz no vídeo em volta do grupo do dança, também podemos esperar boa dose de diversão com uma traseira mais soltinha, lembrando que o carro é tração dianteira.
A Toyota caprichou no visual do carrinho, com rodas de 17” e aerofólio traseiro pretos, para-choques esportivos com entrada de ar maior na frente e pintura com grafismo bicolor. A suspensão é rebaixada, toda trabalhada pela Gazoo Racing, o braço de preparação esportiva da companhia japonesa, com amortecedores exclusivos da Sachs. O hot hatch ainda se beneficia de uma barra estabilizadora mais espessa na frente e diferencial com escorregamento limitado.
O Yaris GRMN vai chegar às lojas no começo de 2018, só no Velho Continente e Ásia.
Texto Hector Vieira
Fotos Divulgação
Veja também
Carros de passeio
Prêmio de Design vai para a KIA, novamente
Carros de passeio
Festival Interlagos espera 350 mil pessoas em 2025
Carros de passeio
Pilote naves esportivas a partir de R$ 190?
Carros de passeio
RS6 e RS7 em edição especial: interior diferenciado
Carros de passeio
Neta Auto, da China, confirma estreia no 2º semestre e planeja fábrica no Brasil
Carros de passeio