Publicado em
Motos
Ducati XDiavel vira cafe racer mafiosa nas mãos de preparador belga
Eu tenho certeza que muitos fãs da Ducati XDiavel acham que ela tem um visual meio sinistro. A amplitude do tanque em contraste com o banco encurtado, a roda gigante atrás lembrando uma turbina de avião e o quadro de aço tubular destacado para fora dão todo um aspecto imponente para a motona, né?
Agora dá uma olhada como ela ficou depois de passar pelas mãos do Fred Krugger. Calma que não é o cara do pesadelo, mas sim o preparador belga que transformou a cruiser italiana numa cafe racer bem mafiosa.
O Krugger trocou todos a carroceria curvada da moto para uma disposição horizontal, deixando banco e tanque bastante uniformes. O quadro trellis ficou escondido e o guidão está mais curtinho. Do design original só restaram a roda traseira e o farol com assinatura de LED em “U”.
A mecânica também ficou preservada nas mãos do Krugger, com exceção da suspensão um pouco rebaixada para equilibrar melhor a moto com o novo visual. Ela continua com um motor bicilíndrico de 1.200 cc quase em L, de monstruosos 156 cv a 9.500 rpm e 13,1 kgfm de torque.
Pintada de preto gloss, o preparador levou a arte dele para um evento em Spa-Francorchamps, na Bélgica, rebatizada de Thiverval, em homenagem a um circuito antigo charmoso na grande Paris, na França.
Diz aí se você curtiu a pegada ainda mais sinistra da Thiverval!
Veja também
Carros de passeio
Festival Interlagos espera 350 mil pessoas em 2025
Motos
BMW Motorrad inicia produção da R 1300 GS em Manaus
Motos
Primeira moto aquática elétrica do mundo, Orca estreia no Brasil
Motos
Kawasaki Ninja ZX-4R 2024 chega ao Brasil por R$ 57.490
Motos
Ducati lança nova Diavel V4 em parceria com a Bentley
Motos